Questionado por um ouvinte em seu programa na rádio Porto Brasil FM na última segunda-feira (09/05), o ex-prefeito e comunicador Ubaldino Júnior explicou a estratégia do PMDB para as eleições de 2016, caso o principal candidato, o seu irmão Lúcio Pinto, continue impedido pela justiça de apresentar o seu nome para disputar a Prefeitura de Porto Seguro.
Ubaldino revelou que o motivo do impedimento foram algumas citações suas em seu programa de rádio durante as eleições municipais de 2012 que a justiça considerou como propaganda eleitoral não permitida. O mesmo ainda comentou que já foi apresentado pelo PMDB um recurso para tentar resolver a questão e que acredita que tudo será resolvido até o começo das convenções que escolherão os candidatos.
Ubaldino então revelou o Plano B do Partido do Coração caso o impedimento não seja revisto pelas autoridades judiciais. Segundo ele, três nomes jovens podem substituir Lúcio Pinto em caso de impedimento e entre os nomes citados está o filho do Deputado Estadual Jânio Natal, Jânio Júnior. Os outros dois nomes são o seu filho Guilherme Pinto e o Deputado Federal Uldurico Júnior. Segundo Ubaldino, esses três nomes tem condições de fazer frente ao grupo da Prefeita Claudia Oliveira.
Nossa equipe procurou saber de pessoas próximas do Deputado Jânio Natal se essa possibilidade poderia tirar o foco do mesmo da política belmontense. Os correligionários revelaram que o Deputado está focado na campanha belmontese e que já teria informado que não iria se ocupar com o pleito em Porto Seguro, mesmo com a eventual candidatura do seu filho que é uma possibilidade remota e não faz parte dos planos do político. A equipe de Jânio Natal em Belmonte informou que o objetivo principal é apoiar o agricultor Janival Andrade no embate eleitoral em Belmonte e que o deputado se encontra motivado com as possibilidades bastantes favoráveis para a vitória do seu irmão em outubro.