Uma operação realizada pela Polícia Militar de Barrolândia na manhã deste sábado (30/04) capturou mais um indivíduo acusado de ser um dos líderes de uma facção criminosa de Porto Seguro que vem buscando o domínio dos pontos de drogas localizados em Barrolândia e Belmonte. Essa facção, segundo investigações policiais, também é a principal responsável pelo aumento da criminalidade e vem tocando terror na população belmontense.
O indivíduo foi identificado pelo nome de Luciano da Silva Oliveira Júnior (20 anos), mais conhecido em Barrolândia pelo apelido de ZÓI. A operação teve início quando os policiais receberam uma denúncia anônima de que o indivíduo citado estava transitando pela Praça Ruy Barbosa, localizada próxima à sede do Pelotão da Policia Militar de Barrolândia. As informações constavam que o mesmo estava trajando camisa preta, short de cor bege e óculos escuros. O denunciante ainda colocou que o mesmo estava possivelmente usando um disfarce. A guarnição então decidiu ir em busca de ZÓI e optou por ficar distante observando a movimentação das pessoas na citada praça. Durante a observação os policiais perceberam a movimentação de um homem com as mesmas características passadas pelo denunciante. A guarnição então cercou, abordou e identificou o indivíduo que foi capturado e conduzido para a Delegacia Territorial de Belmonte.
No momento em que foi capturado, ZÓI estava usando uma peruca de cabelos longos e um chapéu para evitar ser reconhecido pelos policiais. A justiça já tinha expedido a prisão preventiva e o mesmo já vinha sendo procurado pelas forças policiais.
As investigações continuam e o policiamento da cidade permanece reforçado e empenhado na busca dos outros integrantes que são acusados de ligações com a facção criminosa citada.