O Santos já tem tudo certo para anunciar na próxima semana a contratação do atacante Rodrigão, do Campinense, da Paraíba, por cinco temporadas. O contrato, inclusive, já está pronto mas ainda falta a assinatura do jogador para confirmar o negócio. O artilheiro do Brasil em 2016, com 14 gols marcados em 13 jogos, custará R$ 2 milhões aos cofres do clube paulista. A diretoria santista pagará um valor de entrada e parcelará o restante.
Rodrigão chegará ao clube com a missão de fazer “sombra” a Ricardo Oliveira. Além de não descartar a saída do camisa 9 no meio do ano para o futebol chinês, o técnico Dorival Júnior pediu para a diretoria santista se prevenir em relação as convocações de seu capitão para a seleção brasileira.
Ricardo Oliveira foi consultado sobre a chegada do novo atacante e aprovou a ideia de ganhar mais concorrentes por sua vaga. Além de Rodrigão, o elenco do Santos já conta com o camaronês Joel para o setor. Para o capitão santista, a concorrência gera competitividade no elenco e todos saem beneficiados – atletas e time.
“Quando fui perguntado se me afetaria a chegada de outro atacante para suprir minha ausência quando não jogar ou quando estiver servindo a seleção, eu disse que não. Se chegar outro atleta vai ser bem recebido. É bom porque gera competitividade, não gosto de zona de conforto. É benéfico para jogador e time”, afirmou Ricardo Oliveira.
Rodrigão é o artilheiro do Brasil em 2016. O atleta de 22 anos marcou 14 gols em 13 jogos – foram oito pelo Campeonato Paraibano e seis pela Copa do Nordeste. Somente nos últimos três jogos, ele marcou sete gols no Paraibano.
A chegada de Rodrigão conta com o aval de Dorival, que já acompanhou o futebol do artilheiro do Brasil por vídeos e aprovou a contratação. O atleta é esperado no clube na próxima semana para realizar exames médicos.
Além de estar perto de anunciar Rodrigão, a diretoria santista já acertou a contratação do zagueiro Fabián Noguera, do Banfield, da Argentina. O argentino realizou exames médicos em São Paulo, foi aprovado e já assinou pré-contrato com o Santos.
Noguera deve chegar apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro, pois aguarda o fim de seu vínculo com o clube argentino, que termina em maio. O contrato dele com o clube paulista terá duração de três anos.