Mesmo sem marcar na última semana – passou em branco no empate por 0 a 0 do Campinense com o Botafogo-PB no último domingo -, o atacante Rodrigão se manteve com liderança folgada do Troféu Artilheiro do Ano, com 14 gols. O jogador de 22 anos, inclusive, tem acerto encaminhado com o Santos, e deve chegar à Vila Belmiro no segundo semestre. Ele será companheiro de Ricardo Oliveira, que faturou o prêmio no ano passado com 37 gols na temporada de 2015.
O grande destaque da semana, entretanto, foi o atacante Bruno Rangel, da Chapecoense. O jogador marcou um hat-trick na goleada de 4 a 0 sobre o Avaí, e além de subir para o 12º lugar da lista, se tornou o maior goleador da história do Verdão do Oeste. Bruno já havia marcado na virada da Chape sobre o Guarani de Palhoça no meio da semana, de pênalti.
Entre os cinco primeiros, o grande vencedor foi Tiago Amaral, do Volta Redonda. O centroavante do Voltaço deixou o dele na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, chegou ao segundo lugar do ranking, ao lado de Anselmo, do Fortaleza, e, de quebra, aumentou a distância na artilharia do Campeonato Carioca para três gols. Além de Tiago, só Edgar, homem-gol do Sampaio Corrêa, balançou a rede na semana.
Outros dois nomes da lista mereceram a atenção do Corinthians. Na coletiva após a goleada sobre o Linense por 4 a 0, na Arena Corinthians, Tite elogiou o atacante William Pottker, vice-artilheiro do Paulistão e destaque da equipe adversária na competição. O treinador admitiu também, em entrevista ao SporTV, que o Timão possui interesse em Brenner, do Juventude. O artilheiro do Gauchão, com sete gols, também foi procurado pelo Cruzeiro, de acordo com a diretoria da equipe alviverde.
Fonte: Globoesporte.com