data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Liga Desportiva de Belmonte entrega novos coletes à Escolinha de Futebol Cruzeirinho.

mosaico_cruzeirinho

A Liga Desportiva de Belmonte (LDB) entregou na manhã desse sábado (05/03) a doação dos novos coletes que fazem parte do projeto “100.000 Motivos para Fazer o Bem!”. A entidade informou que elaborou um projeto tomando como base os recursos do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) nº 920100657 firmado entre a Prefeitura Municipal de Belmonte e o Ministério Público do Trabalho. Esse TAC foi firmado para reverter uma multa de R$ 100.000,00 aplicado pelo Ministério Público do Trabalho pelo descumprimento de um outro TAC firmado pela gestão do ex-prefeito Iêdo Elias.

liga_colete00006

O município foi punido porque o ex-prefeito se comprometeu em um Termo firmado em 2010 a fornecer treinamento e equipamentos de proteção individual (EPI) aos seus servidores responsáveis pela limpeza pública, ou a exigir o cumprimento destas obrigações de eventual empresa terceirizada, só que, conforme foi apurado em inquérito civil, o ex-gestor não deu andamento às obrigações do acordo e a Prefeita Alice Britto teve que firmar em sua gestão um novo Termo de Ajuste de Conduta para evitar a punição causada por causa de erros da gestão anterior.

liga_colete00007

Nesse novo acordo a prefeitura terá que investir em um Projeto de Ação Social que terá a duração de 10 meses e que foi iniciado em janeiro de 2016.  Nesse projeto o município terá que fazer investimentos na área de esporte e cultura, entre outras várias obrigações que beneficiarão a comunidade.

liga_colete00010

Os coletes que foram entregues à Escolinha de Futebol Cruzeirinho foram frutos de um projeto apresentado pela Liga Desportiva de Belmonte no intuito de usar esses recursos disponibilizados. O Sr. Luciano Andrade (LULUCA), presidente da entidade, afirmou que contemplará, no período de 10 meses, todas as associações filiadadas à LDB que englobam várias modalidades esportivas como: Futebol, Handebol, Capoeira, Jiu-jitsu, Taekwondo e Artes Cênicas. “A LDB não tem acesso ao dinheiro. Nós elaboramos os projetos, enviamos para avaliação da Prefeitura e o Ministério Público do Trabalho. Se aprovado, é feita uma licitação pela Prefeitura, que é fiscalizada pelo MPT, onde será escolhida a empresa que disponibilizará os serviços ou utensílios frutos da doação.” – Comentou LULUCA.