data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Policia Militar de Belmonte leva para a cadeia mais três assaltantes que atuavam na cidade.

O desenrolar da ação começou por volta das 10:30 da manhã deste domingo (28/09) quando a vítima de um assalto ocorrido no centro da cidade no sábado (27/02) informou aos policiais que foi abordado por dois indivíduos identificados pelos nomes de Deivide de Araujo Mota (23 anos) e Rosivaldo Conceição Santana Neto, mais conhecido pelo apelido de Neto de Zé de Dainha (20 anos). Os dois indivíduos informaram para a vítima que estavam armados e exigiram o celular da mesma que resistiu a ação dos meliantes e acabou sendo agredida com socos e um deles tentou sufoca-lo. Nesse momento, com um dos meliantes apertando o seu pescoço, a vítima informou aos policiais que ficou sem ar e caiu no chão, foi quando os indivíduos conseguiram tomar o seu celular.

Nesse momento se aproximou da vítima um terceiro indivíduo identificado pelo nome de Walnei dos Santos Lima (22 Anos). O mesmo disse que tinha visto toda a ação e que não tinha feito nada porque “fechava com os caras”. Walnei informou à vítima que iria conversar com os envolvidos para tentar conseguir o celular de volta.

Na manhã desse domingo (28/02) o suposto negociador entrou em contato e exigiu R$300,00 para que a vítima tivesse o celular de volta e que esse valor seria para que os envolvidos comprassem drogas. A vítima percebeu que estava passando por uma tentativa de extorsão, foi na sede da 5ªCIA/Belmonte e relatou o fato.

Por volta das 18:30Hrs a guarnição da Policia Militar de serviço fazia ronda no Bairro da Biela quando reconheceu os meliantes e em uma ação rápida conseguiu captura-los. Os acusados ainda tentaram implementar uma fuga, mas estavam cercados. Os três foram reconhecidos pela vítima através de fotos e levados para a Delegacia de Belmonte onde estão à disposição da justiça.