data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Jiu Jitsu belmontense brilha no Campeonato Sul Americano de Jiu Jitsu realizado em Vitória – ES.

Os esporte belmontense brilhou mais uma vez neste final de semana. Estamos falando do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu Profissional que aconteceu na cidade de Vitória – ES durante os dias 23 e 24 de janeiro.  Todo o Ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), local do evento, ficou admirado com a performance da delegação belmontense formada pelos alunos da Associação Maselli de Jiu Jitsu que lutaram como guerreiros e conseguiram o resultado impressionante de 05 medalhas de premiação.

O grande destaque da competição foi o atleta Tarcisio Gomes que fez grandes lutas e arrancou aplausos de todos. Tarcisio em sua primeira luta na modalidade GI (com kimono) travou três combates, sendo que, no primeiro ele finalizou o adversário com uma chave de braço (arm-lock) em apenas quatro minutos de competição. No segundo combate Tarcisio finalizou novamente outro adversário usando a mesma técnica, só que, em um tempo muito menor, apenas 3’20 minutos. No terceiro combate o atleta então se superou e conseguiu finalizar outro adversário em apenas 50 segundos de luta.

mosaico_jiujitsu

Tarcisio ainda lutou na categoria sem Kimono (No Gi) e foi o primeiro atleta belmontense a vencer esse tipo de competição a nível mundial através da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Profissional. Tarcisio nessa categoria conseguiu finalizar o adversário em apenas 2’20 minutos com uma chave de braço (arm-lock) com um placar de 08 x 00.

Outro atleta belmontense que também impressionou foi aluno Marcos Mamute que, com 13 anos, lutou com atletas de 15 anos e só não conseguiu a medalha de ouro por causa de detalhes técnicos que lhe custaram na hora da apuração de pontos. Na competição também destacamos a performance do iniciantes João Paulo, que foi para a competição com apenas 02 meses de treinamento, fez uma luta espetacular, mas não subiu no pódio perdendo na apuração por apenas 02 pontos.

O professor Romeu Maselli, responsável pela Associação Maselli de Jiu Jitsu também participou da competição na modalidade Faixa Roxa Leve. Romeu empatou na primeira luta, mas se machucou e não conseguiu um saldo de pontos bom nas lutas seguintes ficando em quarto lugar na modalidade.

Os atletas foram recebidos na cidade de Belmonte com uma grande festa organizada pelas suas famílias e amigos com direito até a queima de fogos. À equipe do +BN, o professor Romeu comentou que estava muito feliz com o resultado. Segundo ele, está sendo muito difícil manter os trabalhos da associação que é voltado para jovens carentes do município. ” Nós conseguimos esse grande sucesso com muita luta e dedicação. Com essa competição nós provamos que temos potencial, precisamos da ajuda de empresários e de pessoas que acreditem e participem desse nosso projeto para que possamos chegar mais longe.” – Comentou Romeu.

O professor Romeu ainda aproveitou para agradecer a todas as pessoas que o ajudaram e os patrocinadores da delegação belmontense foram: Supermercado do Papau, JC Água, Restaurante Taberna, Barbearia do Gato, Bar Zé do café, Posto Rio Mar, Açougue do Banderoso, Kau Modas, Prefeitura Municipal de Belmonte através da Secretaria Municipal de Esportes, Marem empreendimentos, TG Bicicletaria, Panificadora J. Elias, Supermercado e pousada Ramos, Distribuidora Belmonte, Bar Mercadão, Fernando Aguiar, Alexandre Magnavita.

A Associação Maselli de Jiu Jitsu agora se prepara para um próximo evento em Belmonte. Estamos falando da 1ª Troca de Faixas promovida pela mesma que acontecerá no próximo dia 30 às 16:00Hrs, na Praça 13 de Maio. A Troca de Faixas terá a supervisão da Academia Cemilton Reis de Jiu Jitsu & MMA, já que, a Associação Maselli de Jiu Jitsu é afiliada da entidade.