data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura de Belmonte garante que 2ª Parcela do 13º Salário dos professores sairá até o dia 30/12.

pagamentos

Diante das reclamações e questionamentos dos nossos internautas lotados na Secretaria Municipal de Educação de Belmonte, nossa equipe foi atrás das informações sobre a 2ª parcela do 13º Salário desses profissionais, mais precisamente dos professores. Alguns desses profissionais, que não quiseram se identificar, informaram que ficaram sabendo que a Prefeitura Municipal de Belmonte estava tendo dificuldades para pagar o benefício e que, talvez, a mesma não honraria a segunda parcela desse débito com os professores.

De posse das informações nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Educação da cidade, o Sr. Claudio Theodoro, e ele negou a veracidade desse comentário. Segundo ele,  a 2ª parcela do 13º salário deverá ser pago aos professores entre os dias 29 e 30 de dezembro. Claudio explicou que para efetuar esses pagamentos a Prefeitura precisa esperar as verbas do FUNDEB. “Nós estamos fazendo um trabalho hercúleo para efetuar esses pagamentos de final de ano porque a despesa é muito grande e hoje os repasses do FUNDEB foram reduzidos e não cobrem toda a despesa da educação do município.” – Comentou Claudio Theodoro.

Na última terça-feira (22/12) a Secretaria Municipal de Finanças informou que já tinha enviado para o Banco a 2ª Parcela do 13º Salário do pessoal de apoio à educação, todo o pessoal efetivo, processo seletivo da saúde, da administração e Secretaria de Ação Social. A única pendência que ficaria seria os professores que seriam pagos até o dia 30 de dezembro. O órgão ainda informou que na mesma data seria pago também o salário do mês de novembro dos funcionários contratados. “Não é novidade que o município está trabalhando com verbas reduzidas, mas pagaremos todos os salários de acordo com a chegada dos repasses. Para se ter uma idéia, só a folha do 13º Salário dos professores custa para o município mais de R$ 300.000,00 ( Trezentos Mil Reais). Só pedimos a todos um pouco de paciência que tudo será resolvido e os pagamentos honrados.” – Comentou Ivani, Secretária de Finanças.