Belmonte tem mais um acontecimento violento para integrar as estatísticas da violência crescente que vem assolando a cidade. Estamos falando da tentativa de homicídio a golpes de facão sofrida pela vítima identificada pelo nome de Renan de Oliveira Figueredo, mais conhecido na cidade pelo apelido de grande. O fato aconteceu neste sábado (07/11) na Rua Nova, próximo à Padaria da Dica. A vítima perdeu 03 dedos da mão direita e teve cortes profundos na cabeça, braços e mãos. As informações ainda constam que Grande, ao ser socorrido, estava aparentemente bêbado.
A esposa de Grande informou aos policiais que atenderam a ocorrência que o mesmo estava bebendo em um bar e disse que iria sair. Minutos após ela soube da notícia das agressões. Grande contou aos policiais que quando saiu do bar percebeu uma tentativa de furto sofrida contra a seu tio que estaria sendo cometida pelo seu agressor, identificado pelo apelido de Abá. Ele contou que, para defender esse tio, entrou em luta corporal com o seu agressor que estava portando um facão.
Populares que estavam no local e não quiseram ser identificado, contaram que o verdadeiro motivo seria um acerto de contas, já que, segundo os populares, o Grande já teria agredido o seu agressor meses atrás também com um facão. Vítima e agressor também já tem passagem pela Delegacia de Belmonte por outros delitos.
As últimas informações constam que Grande foi transferida para Porto Seguro e que não corre risco de morte.