O senador Otto Alencar (PSD) está preocupado com a situação dos municípios baianos. Como é conhecedor, de ponta a ponta, do interior do estado, está a chamar a atenção para o que ocorre. Segundo ele, a esmagadora maioria dos municípios atravessa uma situação de total calamidade pela ausência de recursos para a gestão, enquanto a pobreza aumenta em cada canto diante das imensas dificuldades.
A situação é grave também para o governo do estado da Bahia, como acontece de igual modo, com a maioria dos entes federativos que, segundo o senador, estão praticamente falidos, com exceções. Os estados e os municípios dependem do governo federal e, por sua vez, o governo Dilma está praticamente quebrado, enquanto o pacto federativo se transformou numa balela, que somente enche as burras do governo federal em detrimento das necessidades dos estados e municípios.
Otto Alencar diz que, dos 417 municípios baianos, apenas cerca de apenas 30 deles estão em situação razoável. Nos demais, a precariedade é total, principalmente os 60% do território baiano que sofre com a seca e vegeta no semi-árido.
Fonte: Bahia Noticias