A Prefeitura Municipal de Belmonte conseguiu mais uma vitória para o povoado de Santa Maria Eterna. Estamos falando da liminar conseguida pela assessoria jurídica da mesma que obriga a empresa Virtualnet Serviços Tecnológico LTDA. a promover os reparos necessários nos equipamentos instalados com o objetivo de transmitir sinal de celular para aquela comunidade.
A assessoria jurídica informou em juízo que a Virtualnet instalou a torre e os equipamentos necessários para que o serviço fosse prestado, mas, tempos depois, foi se percebendo uma queda na qualidade e no alcance do sinal ocasionando revolta dos moradores que tem exigido do poder municipal uma solução para o caso.
De posse das reclamações, a Prefeitura de Belmonte vinha entrando em contato com a empresa na esperança de conseguir os reparos necessários no equipamento, já que, os mesmos não estavam suprindo as necessidades contratadas, mas a Virtualnet continuava inadimplente com as suas obrigações.
A situação obrigou a Prefeitura de Belmonte entrar na justiça para conseguir a prestação do serviço contratado. A justiça acolheu a demanda da Prefeitura e a Juíza Andréa Gomes Fernandes concedeu uma liminar em caráter de urgência obrigando a empresa a proceder os reparos necessários sob pena de multa diária de R$ 2.000,00, caso a empresa não cumpra a ordem judicial.
A empresa recebeu por volta de R$ 80.000,00 para fornecer e instalar os equipamentos e tem relutado em proceder os reparos para que os mesmos funcionem perfeitamente.
Os técnicos da empresa deverão estar visitando o povoado nos próximos dias para proceder os reparos e a comunidade de Santa Maria Eterna terá mais uma demanda atendida pelo poder municipal.