A guerra política em Belmonte continua acirrada e a grande batalha agora se concentra em torno do pedido de autorização de financiamento junto ao DESENBAHIA feito à Câmara de Vereadores pela prefeita Alice Britto no valor de R$ 5.500.000,00 (Cinco Milhões e Quinhentos Mil Reais). Os recursos, segundo a gestora, serão usados para realizar obras de infraestrutura nos distritos de Barrolândia, Boca do Córrego e Santa Maria Eterna.
A primeira votação do projeto aconteceu no dia 10/08 e foi aprovado pelo placar de 07 votos a favor e quatro votos contra. Os vereadores Carvalho, Turista, Carlinho e Calango, votaram contra o projeto e os vereadores Edalvo, Tilfin, Rosildo, Daco, Alvino, Lilico e Idinho, votaram a favor do financiamento.
A segunda votação estava marcada para essa segunda-feira (17/08), mas, agora por volta das 12:00Hrs, foi adiada para a próxima semana graças a um requerimento pedindo a anulação da primeira votação apresentado pelos vereadores que fazem oposição ao financiamento. Nossa equipe entrou em contato com o Vereador Alvino, Presidente da Câmara de Vereadores de Belmonte, e ele confirmou a alteração da data e comentou que o requerimento foi assinado pelos vereadores Carvalho, Turista, Carlinhos e Calango e o documento pede a anulação da primeira votação por não concordar com o andamento dos trabalhos. “Eu recebi o requerimento e preferi adiar a votação para dar tempo de o setor jurídico da casa analisar o documento e dar seu parecer. ” – Comentou Alvino à nossa reportagem.
A oposição à atual gestora comemora, já que, eles consideram o primeiro passo para a anulação do projeto de financiamento da atual gestão que, segundo eles, irá quebrar o município. Por outro lado, correligionários ligados à prefeita acusam a oposição de estar fazendo manobras para atrapalhar o desenvolvimento do interior por causa de interesses políticos.
Nossa equipe tentou entrar em contato com a Prefeita Alice Britto para comentar o caso, mas fomos informados que a mesma se encontra em Salvador.