data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Jogador belmontense marca 03 gols e já estrela da Série D do Campeonato Brasileiro..

No choque dos invictos do Grupo 3 da Série D do Brasileiro, o Campinense fez valer o mando de campo e venceu o Coruripe, de virada, por 3 a 1, neste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande. Tiago Lima marcou para o Hulk alagoano no primeiro tempo, enquanto que Rodrigão anotou os três gols da virada raposeira no segundo tempo.

rodrigao-01

Rodrigão, que hoje é o principal ídolo da raposa, começou a sua trajetória no futebol nas escolinhas de base do município de Belmonte, devido ao seu talento, foi convocado pela primeira vez para jogar na Seleção de Belmonte no Campeonato Intermunicipal com apenas 17 anos em 2012. Em 2013 foi Campeão pela Copa do Descobrimento sendo um dos principais artilheiros da competição. O jogador Tico Mineiro ficou impressionado com a desenvoltura do atleta e acabou levando Rodrigão para Minas Gerais onde o mesmo assinou um contrato com o Democratas de Governador Valadares. Após uma brilhante atuação Rodrigão foi negociado com o Boa Sorte e agora foi transferido para o Campinense onde ele disputa a Série D e já é uma das estrelas da temporada.

Foi só a segunda vez que o atacante Rodrigão, do Campinense, saiu de campo depois de balançar as redes com a camisa preta e vermelha. Mas com estilo nas duas ocasiões. Na estreia da Raposa na Série D do Brasileiro, ele já havia entrado no segundo tempo para marcar os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Globo FC no Amigão. E nesse domingo, novamente em casa, foram dele os três gols na virada por 3 a 1 sobre o Coruripe. Resultado que, para ele, deixa o Rubro-Negro “praticamente com um pé na próxima fase”.

E entre essas duas grandes atuações de Rodrigão com a camisa do Campinense, houve um hiato de três jogos sem que ele marcasse. Jejum quebrado ontem. E em grande estilo. Depois de ir para o intervalo com a Raposa perdendo por 1 a 0, o atacante voltou endiabrado.

– A gente voltou para o segundo tempo determinado a buscar a vitória. O professor (o técnico Francisco Diá) viu que a gente estava nervoso e conseguiu acertar o time. Fico feliz em fazer os gols. A gente, no primeiro tempo, não jogou bem, a gente sabe – comentou o jogador, que saiu de campo sob os gritos de “Acabou o caô, o Rodrigão chegou!”, lembrando o cântico que a torcida do Flamengo dedicou ao também atacante Guerrero.

O show de Rodrigão no Amigão começou aos quatro minutos do segundo tempo, quando recebeu bom cruzamento de Everaldo e cabeceou para as redes. Depois, aos oito, aproveitou rebote de um chute de Túlio Renan e precisou tentar duas vezes para vencer o goleiro Rudson. E, por último, aos 37, novamente após bom cruzamento de Everaldo, pegou de primeira e fechou a conta.

 

rodrigao-02

Ele comemorou bastante a quebra do jejum. Foi bastante assediado pela imprensa e pela torcida raposeira. O agora artilheiro do Campinense na Série D – com cinco gols – agradeceu pelo empenho dos companheiros e destacou a aproximação do time à vaga na próxima fase.

– Quero agradecer a Deus por tudo. A gente trabalha e depois de alguns jogos sem marcar, tive a felicidade de fazer três no jogo contra o Coruripe. A vitória foi importante, porque nos deixa praticamente com um pé na próxima fase – completou.

A vitória levou o Campinense aos 11 pontos, cinco a mais que o vice-líder, justamente o Coruripe. A tabela do Grupo 3 da Série D é completada por Globo FC (com cinco), Serra Talhada (quatro) e Colo Colo-BA (dois). A Raposa folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 30, quando encara o Serra Talhada fora de casa, no Estádio Nildo Pereira.