data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Votação das contas do ex-prefeito Iêdo Elias pode decidir os rumos da política em 2016.

prefeitoiedocontas

Nessa segunda-feira (06/04) a Câmara de Vereadores de Belmonte será palco de um grande embate político que pode mudar os rumos da corrida eleitoral em 2016. Estamos falando da votação das ultimas contas de 2012 da gestão do ex-prefeito Iêdo Elias, um dos pretensos nomes que disputarão o comando da Prefeitura de Belmonte nos próximos quatro anos.

As citadas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e tiveram parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara também pela rejeição e caso o plenário ratifique esta posição, o ex-prefeito Iêdo Elias ficará inelegível acabando com o sonho de seus correligionários de vê-lo reconduzido a ocupar um dos cargos mais cobiçados da cidade.

O fato em questão é que essas contas seriam apenas mais uma para a coleção do ex-prefeito Iêdo Elias, já que, no período entre os anos de 2005 e 2012 (08 anos), o mesmo só teve duas contas aprovadas, mesmo assim com ressalvas. Mas, para o azar do mesmo, o ex-prefeito esbarrou em uma pedra em seu sapato e essa pedra se chama Alice Britto, atual prefeita de Belmonte e a sua maior inimiga política. O problema do ex-mandatário é que, naturalmente por ser prefeita, Alice tem a maioria dos vereadores que irão julgar as suas contas e ela pode exercer a sua influência e, consequentemente, eliminar o seu antecessor do páreo. Esse fato vem tirando o sono dos correligionários dos dois lados, pois o resultado da decisão de segunda-feira (06/04) pode destruir os sonhos dos que estão fora do poder e querem voltar à tão saudosa condição ou significar o perigo de ter que amargar 04 anos de perseguição dos que estão com a Prefeita Alice Britto na atual gestão caso ela leve a pior nas próximas eleições. As pessoas que acompanham a prefeita sabem que o grupo político do ex-gestor não perdoará os que eles chamam de “traidores”, já que, elas preferiram ficar do lado de Alice quando houve o grande conflito que rachou o grupo ao meio logo após a mesma assumir os comandos da cidade e, por causa disso, muitos já estão com as barbas de molho e se tornarão soldados fiéis ao lado da prefeita na luta contra o retorno de Iêdo Elias ao poder.

Pra piorar ainda mais a situação o ex-prefeito ainda conta com mais uma condição desfavorável que é o voto aberto dos vereadores. O voto aberto é uma boa condição para a comunidade, já que, torna os processos mais transparentes, só que, deixa os vereadores em uma verdadeira saia-justa, já que, os mesmos terão que mostrar a sua cara e não poderão ficar encima do muro. Os vereadores terão que mostrar na prática, e não só em palavras, o lado politico que estão seguindo.

A votação das contas da Prefeitura de Belmonte acontecerá nesta segunda-feira (06/04) às 19:00Hrs e com o plenário lotado veremos como vai ser o desenrolar desse grande impasse que pode significar muito para as eleições municipais que acontecerão em 2016.