O fazendeiro Wanderley Checon Dias, 56 anos, foi morto a tiros, por volta das 16h desta quarta-feira (28), na zona rural de Santa Cruz Cabrália. Segundo a Polícia Civil, o crime foi praticado por quatro bandidos que invadiram a Fazenda Janaína, a cerca de 10 quilômetros da localidade de Guaiú.
Ainda de acordo com a informação, os marginais chegaram em um Gol branco, com placa de Itabela. Antes de matar Wanderley, a quadrilha obrigou os funcionários da propriedade rural a se afastarem. Um dos tiros foi na cabeça do fazendeiro. O corpo foi encontrado na varanda.
Na fuga, o carro dos assaltantes estourou um pneu a cerca de cinco quilômetros de Ponto Central, ainda no município de Santa Cruz Cabrália. Por conta desse imprevisto, eles abandonaram o Gol e tomaram um Ford KA de assalto. O Ford KA, cuja placa é BVC- 3870, de Belo Horizonte, teria seguido pela BR-101, em direção a Itabela.
A Polícia Civil de Cabrália está investigando o crime e informa que já identificou o suspeito de ter disparado os tiros. Segundo os agentes, trata-se de José Gomes da Silva Filho – que cumpria pena por assaltos no presídio de Eunápolis e foi beneficiado pela saída temporária de Natal, mas não voltou ao sistema prisional. ‘A motivação do homicídio pode ter sido roubo ou vingança’, disse um policial.
Horas antes de matar o fazendeiro, ainda de acordo com a policia, a quadrilha assaltou um supermercado no bairro Capitão Luiz de Matos, na cidade de Santa Cruz Cabrália.
José Gomes é natural de Belmonte e sua área de atuação é Barrolândia, Guaiú, Santo Antonio, Santo André e Santa Cruz Cabrália. Ele é tido como um individuo perigoso e a policia está em seu encalço podendo capturá-lo a qualquer momento.