A partir deste domingo, 21 de dezembro, quase Natal, o Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM), em Porto Seguro, deve parar devido a greve de médicos e demais funcionários, que estão sem receber salários. A informação é da jornalista Áurea Catharina, postada em seu perfil no facebook.
O HLEM é um hospital público da rede estadual, administrado pelo grupo Monte Tabor, que recebe do Estado pela terceirização dos serviços. Fornecedores também reclamam de atraso.
Caso a greve seja confirmada, o Hospital Regional de Eunápolis deverá ser o destino dos casos hospitalares urgentes de Porto Seguro, como acidentes de trânsito graves, tiros e outros.
Se a greve acontecer, se tornará um verdadeiro caos para a saúde da Costa do Descobrimento porque não haverá nos hospitais municipais de Porto Seguro estrutura para atender as demandas, sem contar que, os comentários constam que os hospitais da cidade passam também por uma grande crise. Alguns funcionários que trabalham em um hospital localizado no centro falaram com nossa equipe que na unidade faltam diversos remédios e que muitas vezes os parentes dos pacientes precisam tirar do próprio bolso para comprar materiais para os curativos mais simples.
Os belmontenses irão sofrer ainda mais com a greve, já que, o deslocamento de pacientes em estado grave ficará mais difícil e mais longo o que poderá ocasionar perdas de vidas durante o trajeto que ainda conta com uma balsa no meio do caminho.