A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, a Lyra Popular, Prefeitura Municipal de Belmonte e o Conselho Municipal de Cultura trazem para Belmonte um grande espetáculo estrelado pela atriz Catarina Dall’orto. Estamos falando da apresentação da peça A Mulher sem Face que acontecerá na Sede da Lyra Popular de Belmonte às 19:00Hrs na próxima quarta-feira (20/08).
Inspirado na obra literária “Pasárgada”, de Manuel Bandeira, o espetáculo, dirigido por Miwa Yanagizawa, relata o drama pessoal de uma mulher que decide partir, sair do mundo real, para fugir das amarras do cotidiano, em busca de sua identidade. No entanto, ela percebe que não se recorda mais de quem ela é. Para mudar essa situação, a personagem precisa voltar ao passado e vasculhar cuidadosamente suas lembranças, em busca de sua identidade. É no dilema, entre tomar as rédeas do seu destino e ser levada pelo tempo, que se desenvolve “A Mulher sem face”.
A peça, assim, aborda questões comportamentais atuais e enfatiza a questão da busca pela identidade na sociedade pós-moderna, promovendo uma reflexão sobre as sociedades que sofrem mudanças rápidas e constantes.
“A mulher Sem Face” já cumpriu quatro temporadas no Rio de Janeiro. Teve sua estreia em setembro de 2012 no Espaço Reserva + e em seguida cumpriu temporada no teatro Sesc Tijuca, Casa da Gávea e fez parte da programação do Ciclo Inter-Agir no Oi Futuro do Flamengo. O espetáculo reestreou em 2013, no Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea.
Agora a peça chegou a Belmonte e um grande número de pessoas já comprou os ingressos e o valor arrecadado pelo espetáculo será revestido para a festa em comemoração ao Centenário da Lyra Popular de Belmonte.
Os ingressos podem ser conseguidos no local pelo valor de R$ 5,00 e quem comprar, além de estar assistindo um belo evento artístico, também estará ajudando um dos grandes ícones da história e da cultura belmontense.
Sobre Catarina Dall’orto
Atriz, dramaturga e produtora cultural, Catarina Dall’orto mora em Niterói há mais de 15 anos. Dall’orto é formada pelo Curso Superior de Tecnologia em Artes Dramáticas (Univercidade), tem Curso Básico de Formação de Atores pela UFF e Pesquisa de Doutorado “Corpo sem Muros” (UniRIO).