Viemos por meio deste comunicado trazer um assunto à tona que ficou mal explicado e que merece um esclarecimento por parte da nossa equipe. Estamos falando do cartaz de programação polêmico que foi veiculado por nosso site há alguns dias e que arrancou protestos do povo belmontense.
O cartaz, não veio da Prefeitura Municipal de Belmonte, e sim, de outro site que veicula sempre as programações de festa na nossa cidade com exclusividade. No normal todas as informações que chegam à nossa equipe são analisadas para irem ao ar, mas essa, infelizmente, não passou por uma análise precisa porque os diretores do MaisBN estavam viajando. Um dos nossos colaboradores ligou para os diretores dizendo que a programação tinha saído e foi autorizado a veiculação da programação já que é um fato que sempre acontece.
Ontem (04/07), nossos diretores receberam mensagens e telefonemas de pessoas da Igreja Católica reclamando do cartaz porque na hora da montagem o cantor Ígor Canário parecia que estava segurando a Igreja de Nossa Senhora do Carmo com uma das mãos. A direção do site percebeu o que tinha acontecido e imediatamente tomou providências para tirar o cartaz do ar. Nosso colaborador foi advertido e medidas já foram tomadas para que esse incidente nunca mais aconteça.
Também aproveitamos a situação e alertamos à Prefeitura Municipal de Belmonte sobre a necessidade de se ter uma equipe de assessoria de imprensa que centralize as informações para que se evite a situação de informação privilegiadas para alguns meios de comunicação obrigando os outros a ficarem copiando para não ficarem desatualizados.
Salientamos que não houve nenhuma intenção da nossa parte em desrespeitar a Igreja Católica ou qualquer vertente religiosa em nossa cidade e que a Prefeitura Municipal de Belmonte informou à nossa equipe que não autorizou a confecção de nenhuma propaganda sobre a festa e que o que foi veiculado no site em questão não passou de um vazamento de informações e que já estão se tomando medidas para que isso não aconteça mais.
Alex Avancine, o responsável pela empresa que está organizando a festa, informou à nossa equipe por telefone que achou o fato lamentável e que também não tinha autorizado a veiculação da propaganda. O novo cartaz que está no ar em nosso site foi feito por nossa equipe com as informações passadas pelo empresário.
Finalizamos pedindo desculpas ao povo belmontense e pedimos para que a comunidade continue confiando em nosso trabalho porque erros também são importantes para o crescimento.