Mais um homicídio marca as estatísticas violentas em Belmonte e mancha mais um final de semana da cidade tida como a mais segura da Costa do Descobrimento. O fato aconteceu no distrito de Barrolândia por volta das 10:00Hrs da manhã deste sábado (10/05). A vitima foi identificada pelo nome de Aleandro dos Anjos Cardoso, vulgo Nego Tau e tinha 19 anos. O corpo foi encontrado dentro do cemitério do distrito em cima de uma cova com um tiro na cabeça.
Segundo familiares, um homem desconhecido chamou Nego Tau em sua residência e os dois saíram pela rua. Por volta das 10:00Hrs a família recebeu a noticia de que o mesmo estava morto. Policiais acreditam na hipótese de ter sido um acerto de contas, já que, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já tinha sido preso outras vezes pelo mesmo delito.
Com esse homicídio Belmonte já completa a quarta morte violenta só neste ano e todas as mortes foram de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas que vem crescendo a cada dia. Investigações indicam que a cidade está tomada por traficantes vindos de uma facção criminosa de Porto Seguro que tentam a todo custo tomar o controle dos pontos de drogas na cidade. As forças policiais enfrentam também os traficantes locais que já se uniram com essas facções e tentam exterminar os rivais, enquanto isso, as autoridades seguem com os olhos vendados para o fato, já que, a Delegacia de Belmonte continua funcionando de forma precária e sem delegado para conduzir as investigações. A Policia Militar na cidade tenta com todos os esforços controlar as ocorrências através de blitz e abordagens, tendo inclusive, registrado prisões importantes, mas tem o seu trabalho dificultado por causa das condições da delegacia. Para se ter uma idéia, qualquer ocorrência atendida pela Policia Militar que acontece à noite ou no final de semana tem que ser levada para Porto Seguro porque não tem delegado e nem agentes disponíveis.
O que nos resta agora é esperar as promessas dos nossos candidatos que, com certeza, logo chegarão na cidade para salvar a pátria e levar os nossos votos. Quem sabe uma dessas promessas vira realidade? Só nos resta orar e torcer para isso enquanto vemos famílias perdendo seus entes para o tráfico de drogas.