data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 11 anos | Imprimir Imprimir
APLB de Belmonte e de mais 5 municipios se unem contra perseguição politica.

APLB01Na manhã do dia 26/02, representantes da Comissão de apoio Núcleos que  atuam nos momentos  de crises que ofereça risco físico e psicológicos a Diretores do Sindicato APLB,  foram com uma comissão formada por Belmonte, Itabela, Guaratinga, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Cabrália e Itamarajú,  a Caravelas em sinal de apoio e mostrando a força do sindicato, onde servidores líderes do sindicato estão enfrentando o que chamaram de “perseguição política”. Segundo a coordenadora da APLB de Caravelas, Doralice dos Santos Soares, que explicou o que teria levado à situação atual.

APLB02Depois de um acordo feito entre prefeito e sindicato, com o não cumprimento por parte do prefeito, e sem resposta a diversos ofícios, a Categoria optou por uma manifestação que ocorreu no dia 09/12/2013 na Câmara Municipal com mais 150 pessoas de varias cidades da Região e servidores locais.

Pela participação dos servidores e líderes da APLB na manifestação, o prefeito Jadson Silva Ruas abriu um Processo Administrativo em desfavor de Doralice Santos Soares, Marco Antônio Soares Lopes (vice coordenador da APLB – Caravelas) e José Joaquim Diogo Filho, os quais atualmente estão afastados como educadores.

APLB03Em seu comentário o Sr. Rodrigo Martins, um dos lideres da Comissão e Dirigente Sindical de Belmonte, fala que é normal que governantes ditatoriais venham com justificativa de terem sido ofendidos moralmente, usam de métodos ilegais para inibir ação de sindicalista que denunciam inúmeras irregularidades contra a administração publica ou contra a educação publica.

Os sindicalistas foram ao fórum com o advogado Dr. Nelson para apresentar a defesa ao processo aberto pelo prefeito e entregaram uma cópia da defesa à chefe da comissão que vai avaliar o caso os mesmos ainda aproveitaram e conversaram com o juiz da comarca.