A Policia Militar de Belmonte tem sucesso em mais uma operação e tira mais um marginal das ruas da cidade. A operação aconteceu em Barrolândia através de uma denuncia feita pelo Senhor M. J. C ao alegar que o seu sobrinho estava sofrendo ameaça de morte feita por um individuo conhecido como “Joãozinho”, tudo por causa de uma dívida de drogas de R$ 300,00 (Trezentos reais).
Acionados, Policiais do Pelotão de Barrolândia, foram ao local onde as denúncias apontavam. Chegando ao local o individuo foi identificado pelo nome de João Moreira dos Santos, já conhecido da policia, pois já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas e estava em prisão condicional. João tentou evadir-se do local com a chegada dos policiais pulando pelos fundos da residência, mas foi detido em uma casa vizinha.
De posse do acusado, os policiais seguiram para a residência do mesmo onde efetuaram buscas no imóvel onde foram encontrados os seguintes itens: 01 revolver calibre 38 oxidado de nº MR 294666 com sete munições intactas, 117,30 gramas de crack, 86 gramas de cocaína, 326 gramas de maconha, papel alumínio, uma balança de precisão, 01 rádio AV Receiver, 02 facas tipo peixeira, 01 celular marca Nokia, 01 notbook da marca positivo com carregador, 103,50 em espécie, uma caixa preta, uma peça plástica de cortar carne de cor verde e uma carteira de couro.
A investigação dos policiais apontam ainda que essas drogas vieram do município de Eunápolis e que Joãozinho tocava o terror no distrito sendo um dos principais traficantes da localidade. O envolvido foi conduzido para a Delegacia de Belmonte onde foi lavrado o flagrante.
O Capitão Ricardo, comandante da 5ª CIA/Belmonte, informou à nossa equipe que continuará com o cerco para coibir o trafico de drogas na cidade e que as denúncias são muito importantes para o trabalho da Policia Militar. “Nós já fizemos várias prisões e estamos dando a resposta que a cidade precisa. Só que nós precisamos da ajuda da comunidade. As pessoas tem que continuar denunciando e, repito, não precisam se identificar de forma nenhuma porque todas as denúncias que chegarem serão apuradas. A segurança de nossa cidade depende de todos nós.” Comentou Capitão Ricardo.
Além do 190 o comando da Policia Militar de Belmonte ainda disponibilizou um aparelho celular de nº (73)9986-7149 que fica dentro da viatura para uma ação mais rápida dos policiais.