data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 11 anos | Imprimir Imprimir
Frei Denilson se despede e se emociona com o carinho dos belmontenses.

frei-denilsonAs instituições atuais estabelecidas nas mais variadas áreas de suas competências, admitem e praticam o rodízio de seus servidores, tanto setorial, muitas vezes por solicitação do interessado e outras tantas para atender as demandas de suas atividades.

E por causa deste proceder que a comunidade católica Belmontense verá despedir-se de suas funções em sua paróquia, um exemplar ministro de Deus, para continuar sua lida religiosa, atendendo e servindo outros cristãos numa nova instância.

frei-denilson2Este servidor das causas religiosas, o Frei Denilson de Freitas da Silva-MSS, nascido em Leopoldina-MG em 13.11.1977, tem um histórico de formação educacional de inestimável valor, concluindo o 2º Grau no Colégio Sebastião Patrus de Souza, cursou Filosofia no Instituto Paulo VI em Mogi das Cruzes – SP, participou do Seminário Santo Antonio de Teologia em Juiz de Fora-Mg, concluindo o nível superior em Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro-RJ. Não é apenas este currículo que o credencia ao pastoreio de almas cristãs, mas seus dotes pessoais e intransferíveis, sua determinação na realização de obras comunitárias, sua firmeza no trato das causas que abraça, seu pendor pelo auxílio a quem lhe busca e inúmeras outras competências. Fino no tratar, alegre nos momentos de descontração e firme nas decisões.

Dizer quando aqui chegou, pouco importa, pois o que nos alegra é que ele veio e conquistou a todos, independente do credo, da raça, da condição social.

Suas obras estão espalhadas por todo o município, pois todas as igrejas receberam o seu olhar e os cuidados de suas mãos reformadoras. Exemplo maior constata-se no Abrigo São Vicente de Paulo, onde nossos idosos não tinham um ambiente adequado às suas necessidades.

Este pescador de almas, conselheiro sem par, por razões da própria igreja, foi designado a cumprir mais uma nova missão em outras paragens, deixando em nossos corações uma saudade fraterna, mas fica-nos também a esperança e nosso sentimento de gratidão.

Que Deus, o Pai Eterno, continue iluminando seu caminho e por onde andar tenha a convicção de que estaremos sempre de braços abertos e coração cheio de carinho para recebê-lo, ao retornar a esta paróquia.

Matéria: Jornal de Belmonte

fotos/ Galeria: Thiago/Equipe Maisbn.com