data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 11 anos | Imprimir Imprimir
Cabrália pode perder centro de treinamento da seleção alemã para Porto Seguro.

 

 

copa_cabraliaA falta de comprometimento ou a morosidade da prefeitura municipal de Cabrália com os preparativos da Copa do Mundo 2014, tem causado prejuízos a imagem da cidade, no cenário nacional e até mundial.

Desde a última sexta-feira(06), quando foi realizado o sorteio dos jogos da Copa, ficou confirmado que a seleção da Alemanha, teria como centro de treinamentos, o Vilarejo de Santo André em Cabrália. De lá, para cá, o que se viu na imprensa e na divulgação por parte dos órgãos oficiais é que a seleção Alemã ficaria em Porto Seguro.

Nesta quarta-feira(11), o portal da Copa 2014, site oficial criado pelo governo federal brasileiro sobre a Copa do Mundo Fifa 2014, divulgaram a matéria, “Bósnios, suíços e alemães visitam CTS em Porto Seguro”, e nem fez menção sobre Cabrália.

No último Sábado(07), a delegação Alemã esteve em Santo André, junto com o secretário da SECOPA, Ney Campelo e almoçaram com o vice prefeito de Porto Seguro, Beto Axe´moi, o presidente da Câmara de vereadores de Porto Seguro, Paulinho Tôa Tôa, o secretário de assuntos institucionais e esposo da prefeita de Porto Seguro, Robério Oliveira e representantes de entidades ligados ao trade turístico.

O prefeito de Cabrália, Jorge Pontes e uns 2 ou 3 assessores, passaram rapidamente pelo local e foram embora, talvez porque não dimensionaram ainda a mídia que um evento desse porte pode gerar para o município e o retorno de turistas apos a Copa.

Enquanto Porto Seguro respira a Copa, tanto por parte do executivo e do legislativo, tanto por parte da iniciativa privada, Cabrália parece que escolheu o papel de ser apenas dormitório e uma extensão territorial da cidade vizinha.

Um evento desse porte, jamais poderia ser tratado de forma tão amadora, deixando apenas uma meia dúzia de gatos pingados revoltados em suas redes sociais a culpar a imprensa pela letargia da administração pública. É uma pena ver uma cidade com o potencial e a oportunidade que tem Cabrália, deixar passar essa oportunidade. Ainda há tempo, cabe agora ao prefeito Jorge Pontes, mudar o rumo dessa história e mostrar Santa Cruz Cabrália para o mundo.

Informações: Namídia Comunicação