data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 11 anos | Imprimir Imprimir
Correios em greve; em Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália serviços de entrega e coleta estão comprometidos.

Os funcionários dos Correios na Bahia aderiram, nesta quarta-feira (19/09/12), à greve nacional da categoria que atinge 23 estados e tem a adesão de pelo menos 22 mil trabalhadores. Os trabalhadores reivindicam aumento de 43,7%, auxílio alimentação, contratação imediata de 30 mil trabalhadores, entre outras melhorias.

Segundo o Sindicato da categoria na Bahia (Sincotelba), 90% das agências aderiram à paralisação no estado.

Greve_Correios_011

Em Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, as agências funcionaram normalmente. Mas a distribuição e coleta estão parcialmente paralisadas, a Empresa montou um esquema para garantir a entrega e coleta de encomendas expressas como o Sedex.

Em nota divulgada, os Correios garantem a prestação de serviços à população. Entre as medidas que a empresa poderá adotar estão: realocação de empregados das áreas Greve_Correios_016administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.

Na última sexta-feira (20-09) em Porto Seguro, Carteiros se reuniram em frente a Agencia do Correios que fica no centro da cidade com faixas e cartazes e de lá partiram em caminhada percorrendo as principais ruas e avenidas e foram aplaudidos por onde passaram por pessoas que observavam o movimento.

Hoje, (23-09) grande parte dos carteiros das cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália continuam de braços cruzados aguardando o resultado das negociações que acontecerão no decorrer do dia e que decidirá se a greve continua ou os funcionários retomarão suas atividades normalmente.

 

 

 

 

[nggallery id=19]