data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 11 anos | Imprimir Imprimir
Professores da rede pública municipal de Santa Cruz Cabrália entram em greve

Por tempo indeterminado e em busca de melhores condições de trabalho, professores da rede municipal de ensino do município de Santa Cruz Cabrália, extremo sul da Bahia, entraram em greve nesta quarta-feira (14), depois de não conseguirem negociar seus interesses com representantes do Poder executivo municipal.

O presidente da APLB local, professor José Feliciano, disse que a pauta de reivindicações da categoria é extensa e inclui desde melhorias das escolas do município a regularização da situação salarial dos professores, que tiveram os benefícios e gratificações incorporados ao salário.
Greve_Cabralia_002
Ainda segundo o presidente da APLB, a entidade entrou com mandado de segurança na Justiça e aguarda o resultado para reaver as gratificações que os professores recebiam até dezembro de 2012.
Greve_Cabralia_005
A secretária de Educação de Cabrália, Sandra Regina Chagas, informou que “os únicos pontos da pauta reivindicados pelos professores que ainda estão em discussão são a progressão de 2012 e 2013 e a questão do piso salarial”.

Em contra partida a APLB diz que Sandra vem da cidade de Itamarajú, também no extremo sul, e desconhece a realidade de Cabrália.
Confira outras reivindicações da categoria:

1 – Ampliação do transporte escolar;
2 – Melhoria da infraestrutura de algumas escolas, que estão bem precárias;
3 – Cumprimento do Estatuto do Magistério aprovado pelo município, nas questões do Plano de Carreira, progressão de níveis, bolsa de estudos e eleições diretas para diretores e vices nas escolas, cargos que estão sendo preenchidos por nomeação do prefeito;