data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 11 anos | Imprimir Imprimir
População fecha BR 367 em Cabrália e pede solução para onda de assaltos.

cabraliamanifestaNo início da manhã desta terça-feira, 6, centenas de moradores de Santa Cruz Cabrália e da aldeia indígena pataxós Coroa Vermelha, no extremo sul da Bahia, fecharam o acesso à cidade pela BR 367 com galhos de árvores, protestando de forma pacífica com cartazes escritos a mão.

A revolta é geral contra a falta de segurança no local. Comerciantes aderiram ao protesto, fechando as lojas, inclusive os supermercados Cambuí e Rondelli.

A criminalidade tomou conta de Cabrália nos primeiros meses de 2013. Apesar de algumas reuniões entre prefeitura, vereadores e moradores, a situação só piorou, com os criminosos ditando a ordem na localidade.

No oitavo Batalhão da Polícia Militar, em Porto Seguro, cidade vizinha de Cabrália, o coronel Serpa, que comanda o policiamento na microrregião, disse que os criminosos migraram de Porto Seguro para Cabrália depois da instalação da Base Comunitária de Segurança no bairro Baianão.

Serpa disse ainda que a os crimes de homicídios foram controlados, mas a polícia ainda tem muito trabalho para conter os assaltos.