data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 11 anos | Imprimir Imprimir
Deputados Bira Corôa, Jânio Natal e lideranças indígenas cobram soluções para a segurança em Cabrália

segurancacabraliaNa tarde desta terça feira (6), o vereador cacique Aruã Pataxó, acompanhado dos Deputados Estaduais, Bira Corôa e Yulo Oiticica, e o Secretário Geral do Mupoiba, Kâhu Pataxó, reuniram com o subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ary Oliveira. Na oportunidade, eles discutiram sobre melhorias da segurança no município de Santa Cruz Cabrália.

O vereador Aruã Pataxó apresentou a situação crítica da cidade, destacando desde tráfico de drogas, a assaltos a instituições bancárias, lojas, comercio em geral e residências. Além da exposição, ele propôs medidas urgentes no reforço policial para combater a criminalidade e trazer mais tranquilidade para a população.

“Bira Corôa e Yulo Oiticica são meus parceiros de longas datas na busca por melhorias para a população de Santa Cruz Cabrália. Um exemplo disso é o intermédio que eles fizeram para a realização desta reunião,” revelou o vereador cacique Aruã. janionatalcamara

Ao final do encontro, o subsecretário, Ary Oliveira, se comprometeu no reforço policial da cidade, designando a partir de quarta-feira (7) deslocar duas guarnições de Polícia Especializada (Caatinga) para Cabrália, por tempo indeterminado, com a finalidade de coibir a criminalidade; a abertura de um Ponto de Apoio Policial em Coroa Vermelha e, em breve, mais uma viatura, assim como, afirmou também que após o curso público para polícia, os selecionados no Comando de Porto Seguro/BA serão distribuídos nos municípios circunvizinhos, inclusive em Cabrália que receberá aumento do efetivo policial.

O assunto da Segurança Pública de Santa Cruz Cabrália também ganhou voz na Câmara dos Deputados em Brasília, onde o deputado federal Jânio Natal comentou sobre o assunto e sobre a revolta da população da cidade que fechou o comércio e foi para as ruas em busca de segurança. O Deputado ainda fez um apelo ao governo da Bahia pedindo providências para tranquilizar a comunidade.