Depois de se destacar em grandes jogos, os dois times que se classificaram para a final, Santa Maria e Barrolândia, se enfrentaram no último sábado às 20 horas no Orlandão 70 em Belmonte.
Com uma imensa sede de vencer e se tornar o Campeão do Campeonato Municipal 2013, o jogo foi bastante disputado e truculento. Durante o primeiro tempo apesar de várias oportunidades que surgiram para ambos os lados, nenhum dos times conseguiu marcar, o que tornou a partida um pouco agressiva.
No segundo tempo o a partida continuou sem gols deixando a torcida apreensiva. Porém, aos 30 minutos, Alisson abriu o placar pra Santa Maria Eterna e logo em seguida Nau ampliou para 2 a 0 e com isso a torcida foi ao delírio.
Barrolândia não desistiu e partiu pra cima em busca de pelo menos empatar o jogo e estender mais um pouco a partida, porém, as investidas não foram positivas, somente no finalzinho do jogo Ricardo conseguiu marcar o gol de honra de Barrolândia fechando o confronto com a vitória de Santa Maria por 2 a 1.
Na comemoração o troféu que homenageou o saudoso Azoane Pereira Dias, pai do arbitro Azoane Pereira Dias Júnior (Negão), foi entregue pelas mãos da Vice Prefeita Carla Xavier.
Revelaram-se no campeonato e foram homenageados os jogadores Guiguinho como artilheiro da competição, Éric como o goleiro menos vazado e Ozanar JR que disputou 8 Campeonatos e foi campeão em 6.
Santa Maria Eterna recebeu 3 mil reais como premiação pelo título e Barrolândia vice Campeão recebeu 1500 reais.
Luciano Oliveira foi o árbitro principal e teve o auxílio dos bandeiras Zé Carlos, Daco e o reserva Tarcísio.
A Liga desportiva em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes também realizaram doações de bolas e coletes para escolinhas de todo o município.