data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 11 anos | Imprimir Imprimir
Onda de assaltos desafia segurança pública e assusta população.

A foto ao lado mostra como a situação da segurança pública está caótica em Santa Cruz Cabrália. Depois de mais um assalto acontecido nesta segunda-feira (29/07), os proprietários da agência do Bradesco Expresso resolveram fechar as portas e colocar um anúncio em forma de protesto contra as condições de segurança da cidade. A população vive com medo porque são vários assaltos que vem acontecendo com frequência em todo o município. O que mete medo é que não existem horários para acontecer os ataques que são todos feitos do mesmo modo: Em motos com, no mínimo dois bandidos armados, que anunciam o assalto, saqueiam os estabelecimentos e Assalto_Cabralia_002saem em disparada pelas ruas, sumindo rapidamente. As motos usadas são de cores e modelos variados. As mais comentadas são a CB 300 Amarela, uma CB 300 Branca, uma XTZ Preta, uma Broz vermelha, uma CG Preta, entre outras variações. Sem contar que já se tem noticias de um UNO preto e de um Celta Prata que também são usados pelos bandidos.

O modelo de operação dos meliantes é o mesmo: Eles aproveitam a ausência da Policia Militar em trechos da cidade e assaltam. Na verdade, pelo modo como acontecem os delitos, presume-se que eles monitoram onde está a viatura e atacam quando a mesma está distante do local. Tal fato é fácil de acontecer porque Santa Cruz Cabrália conta com apenas uma viatura e um efetivo reduzidíssimo para cobrir toda a cidade e seus povoados. Outro ponto que se deve citar é a dificuldade também vivida pela policia civil local, onde a delegacia não funciona à noite e nem em finais de semana por falta de efetivo. A cidade só conta com delegado em algumas vezes da semana, dificultando as investigações e obrigando a Policia Militar a deixar a cidade sem segurança e deslocar a única viatura de serviço para apresentar presos em Porto Seguro nesses períodos.

 

Os comerciantes estão revoltados com a situação e já estudam protestos para os próximos dias. Para se ter ideia da periculosidade dos assaltos, essa mesma quadrilha já cometeu um homicídio em suas ações. O fato aconteceu no bairro Geraldão onde o proprietário de uma mercearia foi morto com um tiro na cabeça depois de ser assaltado pelos mesmos bandidos.

Assalto_Cabralia_003

Até o momento o local mais afetado é Coroa Vermelha. Ontem nossa equipe passou pelo local e notou várias casas comerciais, inclusive bares, conveniências e pizzarias fechando cedo por medo das ações dos bandidos. A Policia Militar também reforçou o policiamento na cidade e ontem (30-07) durante a noite policias de moto, além de viaturas do CETO se uniram ao policiamento local para fazer rondas pela cidade e inibir as ações ousadas dos bandidos.

Nos próximos dias os comerciantes estão organizando uma reunião com as autoridades locais para que sejam tomadas providências para melhorar a segurança da cidade. Enquanto isso não acontece, a população segue em clima de muito medo e sem saber o que fazer para se protegerem dos ataques.