data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 12 anos | Imprimir Imprimir
Quebra de ônibus são constantes nas linhas Eunápolis x Belmonte operadas pela Brasileiro.

No último sábado (19-03-13) o ônibus da Empresa Brasileiro que faz a linha Eunápolis x Belmonte via Itapebí, com saída da rodoviária de Eunápolis às 9:20, ao tomar a BR-101 começou a apresentar falhas no funcionamento do motor que veio a dar pane minutos depois ao chegar no município de Itagimirim onde muito óleo jorrou por baixo do veículo.

Brasileiro_01

Cabine do ônibus toda molhada após a tampa do radiador ir pelos ares

Segundo um passageiro que não quis se identificar, o motorista do ônibus ao constatar a gravidade do problema entrou em contato com a Empresa informando e solicitando o socorro, porém a mesma demorou a dar uma resposta quando então informou que um veículo reserva estava a caminho, mas demorou mais de duas horas até chegar ao local.

Com isso, após muitas horas de espera sem uma resposta imediata e confiável da Empresa, os passageiros ficaram irritadíssimos, pois alguns tinham compromissos em Barrolândia e Belmonte que tiveram que ser adiado. A viagem que deveria chegar ao destino por volta de meio dia, se estendeu até às 15:00.

Motorista em busca de água no meio da estrada

Motorista em busca de água no meio da estrada

Como a grande parte dos veículos que estão fazendo as linhas para Belmonte estão em péssimo estado, no domingo (17-03), o ônibus que fez o horário das 16:00, linha Belmonte x Eunápolis via Putumujú, já saiu de Belmonte aquecendo, sendo preciso o motorista a cada 20 quilômetros colocar água no radiador além de emitir um bip sonoro que incomodava os passageiros, mesmo os que sentaram nas últimas poltronas.

Chegando no trevo da BA-275 com a BR-101 que dá acesso a Fábrica da Veracel, ao abrir a tampa do compartimento que dá acesso ao reservatório do radiador na intensão de completar mais uma vez a água, o reservatório estourou e água quente caiu sobre o motorista que rapidamente pulou pra fora do veículo limpando o rosto com a própria camisa. A cabine do ônibus ficou toda molhada e os passageiros da primeira poltrona ainda foram atingidos. Por sorte o motorista não sofreu queimaduras graves.

Nesse momento a viagem foi interrompida, os passageiros foram retirados do ônibus e pegaram carona na BR-101 em outro ônibus da empresa que passou no momento. Porém, como já estava com a maioria das poltronas ocupadas, os passageiros que vieram de Belmonte tiveram que ir em pé, aglomerados no corredor num percurso de aproximadamente 30 quilômetros.

Outro dia a nossa reportagem flagrou mais uma vez um ato de desrespeito da empresa com os usuários. Foi por volta das 19:30 quando chegou em Santa Cruz Cabrália um ônibus da empresa com o itinerário Guaratinga X Belmonte. Até aí estaria tudo certo se o ônibus fosse realmente para Belmonte , só que, infelizmente o último ônibus para a cidade já tinha saído às 17:50 Hrs. Nossa equipe perguntou ao motorista o motivo do itinerário, já que, a empresa não cumpria o que estava escrito. O mesmo pediu para o nome não ser revelado, mas a resposta, no mínimo, foi curiosa. Ele respondeu, para a surpresa de todos os presentes, que aquele itinerário era somente para enganar a fiscalização da AGERBA.

Os passageiros levando as bagagens para o outro ônibus

Os passageiros levando as bagagens para o outro ônibus

Na linha Porto Seguro X Santa Cruz Cabrália os atrasos são constantes e os usuários chegam a ficar uma hora e meia no ponto esperando um ônibus que não vem.

Há anos a Empresa Brasileiro presta um péssimo serviço à população de toda região tanto com veículos velhos e mal conservados, como nos horários.   Tentamos entrar em contato com a AGERBA mas não conseguimos muitos resultados. A fiscalização da mesma só serve para ficar dificultando a vida de taxistas e ficar coibindo o transporte ilegal feitos por pessoas que vêem nas falhas da empresa uma oportunidade de ganhar algum dinheiro, quando o certo, era fiscalizar  a empresa Brasileiro para que ela fizesse o seu papel com responsabilidade para que o povo não precisasse desse serviço ilegal. Os nossos líderes político, prefeitos, vereadores, deputados e afins não movem uma palha para tentar colocar a empresa na parede e a população fica jogada às traças sem uma defesa e sofrendo com as injustiças de uma empresa que só pensa em seus lucros.

Com todos esses desmandos a saída da população é esperar pra ver se nas próximas eleições apareça um salvador da pátria para lutar contra esses abusos. Quem sabe o povo aprende a votar em pessoas sérias que realmente represente os seus anseios? Enquanto isso sofremos com os resultados das nossas próprias escolhas. Fazer o que né?

 

 

 

[nggallery id=13][nggallery id=13]