data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 12 anos | Imprimir Imprimir
União entre Janio Natal e Iêdo Elias deixa a população de Belmonte surpresa.

IMG_0068

 

 

 

 

A população de Belmonte nos dias do carnaval teve uma grande surpresa que deixou a mesma perplexa. O motivo da surpresa é a união anunciada do ex-prefeito Iêdo Elias e o deputado federal Jânio Natal. Os dois políticos durante 08 anos foram opostos e protagonizaram embates dignos de entrar para a história da cidade e hoje anunciaram que estão juntos para a surpresa de todos.

Durante uma entrevista gravada pelo Jornal de Belmonte, os dois dentro da sua ótica política, teceram elogios um ao outro, selando um reencontro amistoso. Em suas palavras Iêdo afirmou o seu apoio à candidatura de Jânio Natal tanto para deputado estadual como para prefeito em qualquer dos municípios da Costa do Descobrimento, por entender que política se faz com a união, ressaltando o apoio recebido do Deputado Federal Claudio Cajado, como uma das melhores parcerias no seu último mandato de prefeito em Belmonte. Iêdo Elias ainda comentou que o motivo da união é o bem de Belmonte e que nenhum dos dois tem necessidade de serem obrigados a conviverem juntos politicamente. Jânio ainda comentou durante a entrevista que os fatos que aconteceram quando os dois eram lados opostos já se passaram e que os dois apenas usaram as armas que tinham no momento para vencerem as eleições. Jânio ainda comentou que estava se pondo à disposição da prefeita Alice Elias e de seus vereadores para conseguir os recursos necessários para o desenvolvimento da cidade e que agora é hora de caminhar juntos por uma Belmonte melhor.

Por outro lado, a noticia não foi bem aceita pelos correligionários ferrenhos que enxergam uma traição dos dois políticos para com os seus grupos. Tudo porque ainda está entravado na garganta dos correligionários, mais dos de Jânio Natal, as perseguições sofridas após a política. “Foram 08 anos sofrendo com Iêdo no poder por ter apoiado o grupo político do deputado Jânio Natal, para depois ver uma cena lastimável dessa.” – Comentou uma eleitora de Janival que não quis se identificar à nossa equipe logo que soube do anuncio da união.

Outro ponto que se deve ressaltar agora é que Belmonte está sem líder político de oposição. O empresário Janival Andrade ainda não se manifestou e nem se sabe a posição do mesmo sobre o fato, também não se sabe se o mesmo continuará disputando a Prefeitura de Belmonte, caso não haja apoio do irmão e nem dinheiro. O empresário Bebeto Gama, apesar de conseguir muitos votos, ainda assim precisa de dinheiro para conseguir surgir realmente como oposicionista. O que constatamos é que o nosso povo agora não tem mais um líder político confiável e isso é perigoso porque torna os belmontenses ainda mais controláveis. Geralmente os excluídos de um governo se apoiam emocionalmente e contam com a oposição como se fosse uma segurança psicológica. A partir de agora isso não existe mais. No momento, não sabemos como está o cenário político. Não sabemos se Alice continua com o seu antecessor, se Janival continua ou não com o irmão e nem se Bebeto tem força suficiente para enfrentar a Jânio e Iêdo nas próximas eleições. O povo está indeciso e a única coisa que se sabe é que com o anúncio quem mais perdeu foi o deputado federal Jânio Natal, já que, acredita-se que os seus correligionários fiéis que lutaram esse tempo todo e que sofreram perseguições por votar no deputado, agora se encontram desolados e enraivados por terem sofrido perseguições em vão.

Mas a política só está começando e ainda veremos muitas coisas acontecerem durante o período, por enquanto só nos basta torcer que a prefeita Alice Elias consiga fazer um bom mandato, independente de que lado a mesma esteja, e que traga felicidades e esperança ao povo belmontense que depositou toda a confiança em seu projeto de governo.