Coroa Vermelha, no município de Cabrália, viveu uma tarde de festa neste domingo(17/02), com a abertura da Copa do Descobrimento de Futebol Amador. Evento organizado por Luciano Santos e aberta oficialmente pela Secretaria de Cultura e Esporte Terezinha Almeida.
A população de Cabrália lotou as arquibancadas do estádio “Arena dos Guerreiros Pataxó”. O evento reuniu as equipe de Belmonte e Cabrália. Antes do jogo falaram, o organizador da copa Luciano Santos, diretor de esporte de Cabrália Damião, a Secretaria de Esporte e Cultura Terezinha e o Cacique Zeca Pataxó. Em seguida a execução do Hino Nacional.
A Copa reúne equipes de 8 municípios e envolve cerca de 140 atletas. A partida de abertura entre Cabrália e Belmonte acabou em 1 a 0 para Cabrália com gol de Juscimar em um jogo de muitos cartões e uma arbitragem que deixou os torcedores muito chateados.
“O Governo de Cabrália incentiva a prática do esporte em todos os níveis, pois o esporte, além de fazer bem à saúde, educar, dignificar”, disse o Presidente da Câmara dos Vereadores de Cabrália Luciano Monteiro, logo após o pontapé inicial que marcou a abertura da Copa do Descobrimento.
Personalidades presente estavam; Vereador Luciano Monteiro, Jurandir Monteiro, Romálio Moura, o jogador Tico Mineiro, a Secretaria de Esporte de Belmonte Carol Santos, a jornalista da Prefeitura Bruna, além de vários sites, jornais e rádios da região.
A equipe do técnico Jakson da Seleção de Cabrália jogou com: Catcha, Piano, Guel, Raul e Netão, Esquerdinha, Rubens, Cosminha e Leandro; Netinho e Pim. No banco: Luiz, Gesser, Marquinho, Juscimar, Jailson e Beto.
Belmonte do técnico Fafá jogou com: Jó, Romário, Ozanar, Paulinho, Preto e Alisson; Tinguinho, Peu e Rato; Dandão e Marques. No banco: Herbert, Piculinho, Ge, Neto, Leo e Douglas.