data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 12 anos | Imprimir Imprimir
Presos acusados de roubarem gado em Belmonte. A carne iria para açougue de Porto Seguro.

Presos suspeitos de roubo de gado em propriedades rurais no povoado de Santa Maria Eterna, município de Belmonte, três homens foram atuados em flagrante nesta segunda-feira (18). Joelson Alves dos Santos, 46 anos, Crispin Pereira Xavier, 33 e Ismael Melo dos Santos, 30, foram detidos por volta das 23h de sábado (16) na Fazenda Guaraci.

Os soldados da Polícia Militar César e Leônidas informaram que eles foram flagrados, depois de uma denúncia anônima, já tentando abater uma vaca na fazenda. O animal, segundo os policiais, já estava amarrado. Com os suspeitos foram apreendidos um veículo Strada, machado, faca, amolador, panos de açougue, um rifle e farta munição.

roubado_gado_dentro

Joelson, Ismael e Crispin foram presos em Santa Maria Eterna acusados de roubo de gado.

Outros dois fazendeiros que tiveram gado roubado nas fazendas São José e Bielmonte, também em Santa Maria Eterna, reconheceram a picape usada pelos criminosos. A polícia informou ainda que os demais gados abatidos na localidade apresentavam perfurações na cabeçaa semelhantes às provocadas por um rifle.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Belmonte e autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações apontaram também que a carne proveniente do abate clandestino abastecia o açougue Central de Carne Boi Bom, localizado na Rua Pedra Azul, no Parque do Sapoti, em Porto Seguro e que pertenceria a Crispim. O veículo usado na ação é de propriedade da mulher dele, Valdete Alves de Lima, que trabalha de caixa no referido açougue.