Como programado, o evento aconteceu dentro da praxe e das normas da Câmara de Vereadores. Iniciaram-se os trabalhos com a votação para escolha da mesa diretora que terá 02 anos na condução dos destinos legislativos de nosso município.
Apurados os votos, ficou consignada a Presidência sob o comando do Sr. Alvino Matos, a Vice-presidência com Carlos Aguiar, primeiro Secretário o Sr. Carlos Mota e para segundo secretário o Sr Adalberto, e em sequência, a posse dos secretários.
A vice-prefeita Carla Xavier prestou seu juramento sob aplausos da plateia que superlotava o ambiente. Momento e vez do ato de posse da prefeita, apos seu juramento, dirigiu suas palavras iniciais de agradecimentos a todos que contribuíram para a sua eleição, dando ênfase ao apoio recebido de Dr. Iêdo, nas seguintes palavras: “Agradeço ao prefeito Iêdo, meu grande amigo, arquiteto da minha eleição, minha profunda gratidão pela confiança em mim depositada”. Disse ainda que sua administração terá como base” a busca permanente de consensos e de parcerias. Nosso planejamento para o futuro exige a necessidade de reforçar parcerias com os governos Federal e Estadual e a sociedade”. Buscando dar uma demonstração da responsabilidade imputada pelos seus eleitores, disse:” Conheço o tamanho do desafio, reafirmo perante todos a minha crença e no poder de Deus, na força do trabalho como único instrumento do desenvolvimento. Estou pronta para trabalhar e peço a todos o servidores públicos do nosso município, que se engajem nesta luta,, para trilharmos juntos o mesmo caminho.” Encerrou suas palavras com uma convocação cheia de entusiasmo e alegria, bradando: “Vamos ao trabalho!”.
Com esse pronunciamento a prefeita Alice deu o pontapé inicial da sua administração e analisando o perfil da nova governante dá para se perceber que a mesma tem um ponto importante para a sua administração que é a sensibilidade. O povo belmontense se encontra confiante e aguarda o desenrolar da nova administração. Esperamos que a nossa nova prefeita tenha uma brilhante administração e que Deus a guie nesse novo desafio que é ser a prefeita de uma cidade carente de desenvolvimento, investimento e emprego.