Uma viatura recheada de documentos, esse foi o resultado do mandado de busca e apreensão expedido pelo o juiz Rafael Siqueira Montoro e cumprido hoje (21/12) pelos policiais na Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália.
Milhares de documentos contendo, segundo informações obtidas por nossa reportagem, folha funcional, termos de posse , folha de pagamentos e documentos relativos a funcionários foram apreendidsos.
Também foram apreendidos documentos de fiscalização interna quanto ao cumprimento de jornada de servidores, documentos sobre adequações de serviços e desvio de finalidade nos atos da gestão administrativa dos recursos humanos dos servidores e empregados municipais. Outras informações ainda constam que foram apreendidos também documentos com lista de todos os servidores concursados do municipio e respectivos cargos e funções, a lotação atual, os contracheques no ano de 2012, os cargos atualmente vagos e os cargos públicos ocupados hoje por servidores temporários.
Participaram da busca e apreensão o próprio juiz, juntamente com membros do Ministério Público e policiais. O prefeito reeleito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes, encontra-se afastado do cargo pois, segundo acusações do Ministério Público, o mesmo teria cometido atos de improbidade administrativa.
Os comentários são fortes na cidade e por enquanto a população segue apreensiva sobre os rumos que a administração da cidade irá tomar nos próximos dias. Também se cogita que o reveillon da cidade esteja comprometido. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália ainda não se manifestou sobre o fato.