A Seleção Belmontense que passou um grande sufoco contra Jitaúna, onde a partida foi decidida nos pênaltis, voltou a ficar novamente de cara com a eliminação após perder dentro de casa no último domingo 11-11-12 para a Seleção de Ubaitaba por 1 a 0.
Mesmo desfalcada de um dos seus principais jogadores, o atacante e capitão Marx, suspenso por receber 3 cartões amarelos, a Seleção de Belmonte embora tenha tido várias oportunidades, não foi feliz nas finalizações deixando frustrada sua gigante torcida que lotou o Orlandão 70.
Pra piorar a situação, aos 3 minutos do segundo tempo, num vacilo do goleiro belmontense, Ubaitaba não perdoou e abriu o placar, deixando a situação ainda mais crítica para Belmonte. Porém os guerreiros “Alvo e verde” não desistiram, partiram pra cima, mas todas as investidas foram em vão finalizando o jogo com a vitória de Ubaitaba por 1 a 0.
Agora, para permanecer no Campeonato, Belmonte precisa vencer Ubaitaba por 2 a 0 ou pelo menos garantir 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis no jogo que acontecerá no próximo domingo (18) lá em Ubaitaba.
Uma cena bonita deste jogo e que merece destaque, aconteceu logo ao final da partida quando os jogadores de Ubaitaba, de mãos dadas, saudaram a torcida belmontense que correspondeu com aplausos, demonstrando educação e respeito mesmo perdendo a partida e este é o verdadeiro espírito esportivo, pois em qualquer modalidade sempre haverá ganhadores e perdedores, e se não fosse assim, não teria o menor sentido torcer e vibrar. Parabéns mais uma vez torcida Belmontense.