Até encontrar Jitaúna, a Seleção alvo e verde belmontense não havia sofrido nenhuma derrota. Foram 12 jogos sem perder, a melhor marca da seleção se comparado aos anos anteriores.
No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado, porém o apoio massivo da torcida Jitaunense unida à temperatura escaldante que chegava a atingir 40 graus, deu vantagem para a Seleção de Jitaúna que aproveitou as falhas da zaga belmontense e marcou logo 2 gols que saíram dos pés do atacante Mario Lacraia.
Mesmo com a desvantagem a Seleção de Belmonte reagiu e voltou a equilibrar o jogo quando Nando, de fora da área marcou um belo gol diminuindo a vantagem de Jitaúna.
Pra piorar a situação, ainda no primeiro tempo, Belmonte precisou fazer duas substituições, pois os jogadores Roni e Ninho, na disputa de jogadas aéreas sofreram leves escoriações na cabeça.
No segundo tempo a pressão da torcida Jitaunense tomou conta da partida e com isso o selecionado local fechou o cerco em cima de Belmonte que precisou se concentrar na defesa, só investindo nos contra ataques quando encontrava situação favorável, porém todas as tentativas sem sucesso.
O jogo prosseguiu com Jitaúna pressionando com várias jogadas de perigo. A Seleção de Belmonte ainda enfrentava outro oponente que era o calor estonteante que deixou os jogadores exaustos. Com isso, aos 22 minutos, o atacante de Jitauna Mário Lacraia em posição irregular aproveitou a falha dos árbitros e marcou o terceiro gol que fechou o placar com a vitória de Jitaúna por 3 a 1.
Com esse resultado a situação de Belmonte no Campeonato ficou crítica, agora precisa vencer de 3 a 0 para conseguir a classificação. Na pior das hipóteses Belmonte precisa garantir 2 a 0 ou 3 a 1 para levar a decisão para os Pênaltis e assim tentar arrancar a vitória e continuar no Campeonato.
No próximo domingo 04 de novembro, Belmonte receberá em casa a Seleção de Jitaúna para o jogo que decidirá qual das duas continuará no Campeonato.
A seleção de Belmonte precisará de reforço para vencer mais este desafio e assim como Jitaúna fez dentro de casa quando sua torcida vibrou a cada lance motivando os jogadores, agora é a vez da gigantesca torcida Alvo e verde belmontense que tem lotado o Orlandão 70 nos dias de jogo, mostrar sua força e impulsionar nossos atletas vibrando a cada lance, fazendo um verdadeiro alvoroço na arquibancada, porém tudo sem violência e sem desrespeitar os visitantes, afinal esporte é paz, é saúde, é alegria.
Fotos e informações: Silvano Júnior