Na reta final da campanha eleitoral 2012, os grupos políticos que disputam o executivo e legislativo municipal, se articulam para conquistar o maior número possível de votos na tentativa de chegar à vitória no próximo domingo dia 07 de outubro. Seguindo esta linha é que o grupo político liderado pela candidata a Prefeita Alice Elias, que tem o apoio do seu primo o atual Prefeito de Belmonte Iêdo Elias, realizou na quarta-feira 03/10, um comício em Belmonte, e no dia seguinte (04/10) outro em Barrolândia.
Em Belmonte o grupo começou a se concentrar em frente ao antigo “Beijo Gelado” de onde partiu por voltas das 19:30 em direção a Avenida 23 de Maio onde o palanque já estava preparado para iniciar o comício.
Vários vereadores da coligação “Belmonte no rumo certo” fizeram uso da palavra, dentre eles Zé Luis Marcelo (Zé da farmácia), Zeca Belém, Lió, Éder, Lenicy, Leonardo, Idinho, Cabeção, Carvalho, Nego, Tata do Riso, Ana de Braz, Daco e Eronildo.
Zeca Belém em sua fala disse que não vai aos comícios da oposição para não fazer numero, mas de sua casa, fica horrorizado em ouvir os pronunciamentos de vários candidatos e expos que cada um deles devia pautar pelo respeito e pela dignidade e não ir ao palanque para ofender e denegrir a imagem das pessoas.
O atual prefeito Iêdo Elias em seu pronunciamento falou que nunca subiu em palanque para atingir a moral e a dignidade de ninguém e colocou ainda que a oposição usa o mesmo argumento repetitivo de quatro anos atrás, dizendo que Iêdo não fez nada. Prosseguido ele disse que realizou várias obras, dentre elas a reforma do prédio da Prefeitura, o campo da Moça Bonita, colocou PSF na Biela, no Bom Jardim, além de outras. Finalizando Iêdo argumentou que a eleição ainda não está ganha, e quem quer Alice e Carla, quem quer democracia e liberdade, precisa lutar, precisa brigar para convencer mais e mais pessoas a votarem no 11.
A candidata Alice Elias em sua vez agradeceu a todos que a acompanharam durante a campanha, e afirmou que se eleita, em seu governo o povo é quem vai ajudar opinando diretamente sobre o que é melhor para o município. Alice colocou que Iêdo, em seu governo, deu liberdade ao povo e agora está deixando a prefeitura na mão de uma pessoa com os pés no chão e afirmou que ela é uma pessoa do dia a dia que sabe o que cada um precisa, pois está sempre perto vendo a realidade da população. Alice disse que vai dar atenção especial as estradas da beira do rio que hoje precisam de uma manutenção constante para facilitar a vida dos agricultores e trabalhadores do campo para assim criar uma agricultura forte onde os homens do campo não precisem vir pra cidade ficar mendigando emprego.
Alice disse ainda que se eleita irá reformar a Santa Casa de Misericórdia e a transformará na Casa de atendimento a Mulher, além de reconstruir o Hotel São Jorge para que Belmonte tenha mais um atrativo turístico dentro da cidade.
Concluindo seu pronunciamento e finalizando o comício, Alice enfatizou que agora precisa da ajuda das pessoas, daquelas pessoas que tem compromisso com a seriedade, com a competência, com a determinação, com o trabalho, com a democracia e com a liberdade, pois agora é a hora de votarem no 11 para que continuem reinando na cidade.