data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 12 anos | Imprimir Imprimir
Projetos TAL e Face mostram os novos talentos da Escola Polivalente.

O evento aconteceu na área da Escola na última terça-feira (11) e vários alunos participaram da competição.

 

O FACE – Festival Anual da Canção Estudantil e o TAL – Tempos de Arte e Literatura são projetos do Governo Estadual que todo ano movimentam as escolas de toda a Bahia incentivando a criatividade musical e literária dos alunos.

 

A abertura ficou por conta do Coral Vozes do Carmo juntamente com a turminha da escola de violão do professor Martins que interpretaram canções de Luiz Gonzaga e Alceu Valença e as crianças deram um verdadeiro show de disciplina, simpatia e musicalidade.

 

O Poeta belmontense Herculano Asis, também convidado pela organização do evento fez uma breve homenagem ao grande poeta baiano Jorge Amado. Herculano contou que começou a se interessar por literatura com 11 anos quando conheceu as grandes obras de Jorge Amado.

Vanessa Pereira – Vencedora do FACE

 

Depois da explanação de Herculano, os jurados foram convidados a compor a mesa e assim tiveram inicio as apresentações começando pelo FACE, intercalando com o TAL.

 

O regulamento da competição que foi explicado aos alunos em sala de aula deixou bem claro que as letras das músicas e as poesias teriam que ser do aluno, podendo até ser em parceria, mas com outro aluno da escola.

 

Após as apresentações os jurados fizeram o somatório das notas e a professora Hélvia anunciou os vencedores sendo eles:

 

Do FACE:

1º – Vanessa Pereira

2º – Kaízia Santana

3º – Rodrigo Barreto

 

Do TAL:

1º – Rodrigo Barreto

2º – Indira

3º – Lenildes

 

Após a entrega das premiações o Diretor Carlos Alberto agradeceu a todos os professores e alunos em especial aos Professores Hélvia e Martins que coordenaram a organização do evento. Em seguida a Professora Hévia agradeceu ao alunos que participaram e aos que não participaram mas compareceram na escola para torcer e prestigiar os colegas, e concluiu agradeceu ao aluno Paulo Júnior por ter emprestado a maioria dos instrumentos e aos jurados que aceitaram o convite.