data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 12 anos | Imprimir Imprimir
Bebeto é o segundo candidato sabatinado pela comunidade católica.

Bebeto Gama (15)

Depois de Alice Elias passar pela sabatina foi a vez o candidato Bebeto Gama responder os questionamentos da comunidade católica belmontense.

As regras foram explicadas logo no inicio pelo coordenador do evento, frei Denílson, e foram as mesmas aplicadas na primeira rodada com Alice.

 

Bebeto Gama chegou acompanhado de sua esposa a senhora Eunice e dos candidatos a vereador Rogério Bahia, Helton de Domingão e Rogério do Café.

 

Os candidatos à vereança fizeram uma breve apresentação de seus projetos e o que pretendem fazer se eleitos. Em seguida, Bebeto Gama apresentou brevemente algumas de suas propostas, uma vez que não havia tempo hábil para se aprofundar em seus planos e projetos de governo.

 

Na sabatina, a primeira pergunta foi feita por Raymundo Santos. O mesmo questionou o grupo sobre de que forma pretendem ajudar as escolinhas de futebol, visto que na atual gestão os voluntários que tocam projetos na cidade não tem nenhum tipo de apoio da administração.

 

Rogério Bahia – Helton de Domingão – Rogério do Café

A resposta veio primeiramente por Rogério do Café, que pretende incentivar o esporte atrelado à educação, fazendo com  os dois trabalharem em conjunto, pois assim os jovens e alunos precisariam frequentar a escola e apresentar bom rendimento o que construiria um ambiente de incentivo entre os dois.

 

Heton deu seguimento à colocação de Rogério do Café acrescentando o apoio aos projetos que já estão em andamento, pois são projetos que estão dando tão certo e que já chegaram a exportar jogadores para times de base de grandes clubes brasileiros.

 

Bebeto incrementou contando uma história de sua juventude onde sua mãe era quem incentivava ele e seus colegas de infância como Gajé, comprando bolas e organizando os jogos na rua. Com esse incentivo de sua mãe, Bebeto afirmou que há muitos anos vem ajudando como pode os projetos que o procuram.

 

A outra pergunta foi relacionada aos feriados católicos municipais, pois alguns comerciantes, muitos deles protestantes, não respeitam e não fecham seus comércios o que prejudica muitos funcionários que são católicos e que ficam impedidos de participar das programações religiosas.

 

 

Desta vez Rogério Bahia foi quem iniciou a resposta onde colocou que apesar de não ter nada em seu projeto relacionado a esta situação, poderiam estar procurando juntamente com a CDL a melhor forma de resolver o problema.

 

Em seguida Bebeto concluiu que isso é uma questão de diálogo entre as partes, sendo uma coisa muito simples de resolver.

 

Quando questionado sobre a questão dos professores, onde hoje há uma diferença entre os contratados e os efetivos em relação ao valor da hora/aula, Rogério Bahia respondeu que no governo de Bebeto o estatuto dos servidores públicos será respeitado, o que não está acontecendo no governo atual, apesar do mesmo tê-lo aprovado e participado de sua formulação. Rogério Bahia ainda acrescentou que se eleito vereador irá brigar para que o Estatuto seja respeitado e seguido acabando de vez com esses problemas.

 

Finalizando a sabatina a última pergunta foi em relação aos aposentados que hoje ocupam cargos na administração pública tirando uma vaga que poderia ser ocupada por um jovem que hoje está desempregado.

 

Bebeto argumentou que isso é uma questão de consciência. A pessoa que se aposenta já cumpriu seu período de trabalho e por isso passou a ter uma renda para poder se manter sem trabalhar. Não é justo para com várias pessoas que não tem renda nenhuma, desde que estas sejam competentes e estejam preparadas, manter um aposentado num cargo que aquelas poderiam exercer com eficiência. Além disso, existem outras maneiras de uma pessoa mesmo aposentada continuar trabalhando ativamente, um exemplo simples é como autônomo.

Frei Denílson

 

Bebeto agradeceu a todos que compareceram para ouvir suas propostas e avisou que o canal de comunicação está aberto como sempre esteve e qualquer pessoa que tenha alguma dúvida e precise sentar e conversar é só procura-lo em sua residência.

 

Concluindo o evento frei Denílson exibiu num telão um texto relatando o papel fundamental e importante da democracia, do voto consciente e de um povo que com sabedoria escolhe seu representante de forma justa e legal.