data Categoria: |  data Postado por redacao há 12 anos | Imprimir Imprimir
Policia Militar deflagra operação em Coroa Vermelha e apreende menor com drogas.

Na manhã desta quinta-feira (23/08) soldados da Policia Militar de Santa Cruz Cabrália e policiais da Companhia Especial Tática Operacional do 8º Batalhão (CETO) deflagraram diversas incursões na aldeia de Coroa Vermelha para combater o alto índice de criminalidade que vem acontecendo na localidade. Em uma das incursões os policiais militares conseguiram capturar o menor M. G. B. de 16 anos de idade que portava 6 papelotes de crack e R$ 33,50. Também estava com o menor uma arma de fogo artesanal.

Depois de apreender o menor os policias militares fizeram diversas buscas na localidade e conseguiram encontrar um fugitivo da Delegacia de Santa Cruz Cabrália conhecido como Sivaldo. Depois de uma intensa perseguição Sivaldo conseguiu escapar dos policiais através das vielas e matas que cercam a comunidade.

É crescente o numero de operações em Coroa Vermelha, já que, a criminalidade vem aumentando exponencialmente. Diversos assaltos vinham ocorrendo no comércio local e ocorrências de tráficos de drogas e pessoas armadas eram as frequentes denúncias da população ao 190 da Policia Militar.

A área, segundo foi constatado por nossa equipe, beneficia os bandidos pela grande quantidade de matas. Os bandidos têm a seu favor diversas rotas de fuga, sem contar que ainda tem algumas pessoas dentro da comunidade que são ameaçadas e acabam dando guarida em suas casas para os fugitivos se esconderem da policia.

As informações obtidas por nossa equipe no local constam que os bandidos em uma demonstração de poder também começaram a ameaçar o Cacique Aruã, líder da população indígena que vinha colaborando com as autoridades policiais para que a segurança voltasse a reinar na aldeia. Segundo os moradores o cacique teria recebido diversas ameaças dos traficantes locais. Os moradores ainda informaram que agora a situação está se acalmando e que os resultados das operações policiais vêm trazendo tranquilidade para a comunidade e diminuindo os ataques dos bandidos.