Na tarde de hoje (05/08), em Belmonte, com o Estádio Orlandão 70 lotado, se enfrentaram pelo Campeonato Intermunicipal 2012, as seleções de Belmonte e Eunápolis.
A bola começou a rolar por volta das 15:10 e logo pôde-se perceber que o selecionado belmontense estava mais entrosado e com o condicionamento fisco melhor. Porém, a primeira jogada de perigo foi de Eunápolis aos 03 minutos, quando Beto chutou forte, mas a bola vai pra fora.
Belmonte respondeu a ofensiva logo em seguida, aos 05 minutos, quando a bola foi lançada pra Roni que cabeceou fraco facilitando a defesa do goleiro de Eunápolis. Logo após, em outro lance de perigo, foi a vez de Marx cabecear para o mais uma vez o goleiro defender.
Aos 19, Eunápolis fez uma boa jogada deixando Danilinho de cara com Éric, goleiro de Belmonte, que saiu bem e defendeu o bote e o rebote, duas ótimas chances de Eunápolis abrir o placar.
Belmonte tentava a todo o instante, mas o gol não saía. Até que aos 31 minutos Romário lançou e Marx foi derrubado por Vaguinho dentro da área, e o arbitro, em cima do lance, marcou pênalti que foi cobrado pelo próprio Marx, abrindo o placar
para Belmonte.
Aos 42 minutos, a defesa de Belmonte marcou uma falta na entrada da área, dando uma excelente chance de Eunápolis empatar o jogo. Porém, Vaguinho pegou mal na bola desperdiçando a oportunidade.
No segundo tempo a equipe belmontense não se acomodou e partiu pra cima. Com isso, aos 08 minutos, numa falha do zagueiro de Eunápolis, Marx aproveitou e marcou o segundo gol para Belmonte. A torcida balançou a arquibancada numa verdadeira festa, mas foi frustrada logo em seguida, aos 15 minutos, quando Binho de Eunápolis aproveitou uma falha da zaga belmontense e diminuiu a diferença. Belmonte 2, Eunápolis 1.
Com esse gol, a seleção de Eunápolis cresceu no jogo, pressionando a todo tempo com várias faltas na entrada da área, além de vários escanteios. Mas como diz o ditado que “quem não faz toma”, Roni recebeu um lançamento, dominou, e chutou forte, fechando o placar do jogo com a vitória de Belmonte por 3 a 1.
ESCALAÇÃO SELEÇÃO DE BELMONTE | ESCALAÇÃO SELEÇÃO DE EUNÁPOLIS |
1. Eric2. Romário3. Ninho
4. Ozanar 5. Paulinho (Diêgo) 6. Alisson 7. Preto 8. Diguinho (Juliano) 9. Roniclei 10. Dandão (Nando) 11. Marx |
1. Agnaldo2. Renatinho3. Danilo (Rafael)
4. Júlio 5. Bila 6. Vaguinho 7. Bebê 8. Bruno 9. Binho 10. Danilinho 11. Beto |
Reservas: | Reservas: |
12. Zé Raimundo13. Nando14. Diêgo
15. Juliano 16. Piculinho 17. Fabinho 18. Leandro |
12. Matheus13. Rodolfo14. Gilberto
15. Zuleito 16. Rafael 17. Júnior 18. Lucão |
Arbitragem:
Wilde Vieria – Pau Brasil
Roberto dos Santos – Una
Jorgenei Ferreira – Itabela
Ronaldo (Nado) Belmonte