Nasceu em Belmonte em 23 de setembro de 1930,casado com Dona Maria do Carmo, pai de 05(cinco) filhos, Maria D`ajuda,Hélvia,João Batista, Amélia e Marta. Iniciei no futebol jogando nas posições de lateral direito e quarto zagueiro na equipe do Bangu da Matriz, em seguida joguei no 2º quadro do Esporte Clube America, no Flamengo Futebol Clube, posteriormente transferir- me para a equipe do Esporte Clube Belmonte onde joguei por quase duas décadas onde tive minhas maiores alegrias.
Momentos Marcantes
Recebendo a Faixa de Campeão Municipal pela Equipe do E. C. Belmonte 1959
Jogadores:Carioca e Adilson da Lira, Diretores: Arnaldo Maia, Nena Lapa, Dizo Lapa e Juju Lapa
Carioca e Leléu Caveira
Recordo da atuação que tive na partida no Belmonte x Ypiranga de Salvador, na oportunidade marquei o grande atacante Joãozinho que era na época jogador de destaque do Futebol Baiano.
Seleção de Belmonte
Outro momento que mim marcou bastante foi no jogo entre a Equipe do Belmonte x America, quando Lubião (atacante do America), ia em direção ao ataque, tirei a bola dele em uma jogada limpa, o juiz da partida o Sr. Washington, marcou um penalty erradamente a favor do America, deixando a nossa equipe e torcedores revoltados. No momento estávamos vencendo a partida por 1×0, gol do nosso craque Vinhinhas, após varias reclamações por parte da nossa equipe, o juiz autorizou a cobrança da penalidade, o atacante Americano Hermógenes, foi para a cobrança, mas no nosso time tinha o Arqueiro Padre Antonio em excelente fase, que fez uma belíssima defesa jogando a Bola para linha de fundo impedindo assim o gol de empate do nosso rival (America) garantindo a vitoria do periquitinho carinhosamente chamado pelos nossos torcedores. Assim ficou escrito na historia mais uma vitoria (pessoal) do Padre Antonio sobre o Irmão Lubião. Rsrsrsrsrsrsr
Colunistas: Nivaldo ( Pelé) e Fabian Oliveira