Nasceu no dia 25 de junho de 1930 em Belmonte Bahia, casado com Dona Neli Colantoni dos Santos, pai de 03 filhos, Ivo Filho, Nely e Edmar. Começou Jogar aos 14 anos no Bahia da Biela, naquela oportunidade fora convidado pelo Diretor (Cartola) da Equipe da Biela o Sr. Ney, após vê-lo jogando uma pelada na praia,. Aceitei o convite, jogando a temporada de 1944, atuando na posição de atacante.
No ano seguinte fui convidado por Salvinho Bandeira para fazer parte do escrete Esporte Clube Belmonte, time do meu coração. Mas eu só aceitaria o convite se fosse jogar na posição de defensor (goleiro). Naquela oportunidade os colegas ficaram inusitados com aquela mudança de posição de atacante para goleiro.
“Na minha Passagem pelo Belmonte no período de 1945 a 1951 sendo Campeão Municipal algumas vezes”.
Em 1952 fui morar no Rio de Janeiro, onde tive o convite para treinar no Botafogo, não aceitei, pois sendo vascaíno ficava na expectativa de poder treinar no Vasco da Gama, porem não obtive esta tão sonhada oportunidade. Aí surgiu uma chance na Equipe chamada CAJAIBAS, onde toda a sua diretoria pertencia ao Bangu, que oportunamente aproveitava jogadores dessa equipe para profissionalizá-los. Atuei na partida Cajaíbas x Flamenguinho de Bangu na Preliminar do jogo Bangú x São Paulo, atuação esta muito gratificante para minha carreira esportiva.
Momento Emocionante:
Quando fui apresentado ao lendário goleiro Castilho do Fluminense (RJ) em pleno Maracanã um dos maiores goleiro do nosso Futebol, onde trocarmos idéias relativas à posição, claro que aprendi mais do que ensinei.