Uma iniciativa de gratidão e carinho que acabou com um triste incidente violento. Assim pode ser resumida a comemoração do aniversário do advogado Iêdo Elias, atual prefeito de Belmonte que aconteceu no último dia 10/08 na Associação Atlética do Banco do Brasil em Belmonte.
Tudo transcorria bem em meio a manifestações de carinho e afeto se não fosse uma grande briga que aconteceu ainda durante a festa. Segundo informações de presentes, o tumulto envolveu o Sr. Adroaldo, funcionário do atual prefeito, o lutador Henrique, além de várias outras pessoas presentes no evento. O motivo da confusão ainda não se sabe bem. O fato é que a AABB teve um grande prejuízo com a quebra de várias cadeiras e mesas durante a confusão. As informações constam que o prefeito pagou o prejuízo, mas trás à tona um fato preocupante que é a violência que assola Belmonte e que sempre deixa vítimas, podendo piorar ainda mais com a chegada das eleições municipais.
O que preocupa toda a população belmontense é que os ânimos ficam acirrados durante essa época e várias agressões acontecem com mais frequência durante os pleitos eleitorais no município. Podemos citar como exemplo o repórter Roberto Santos do Programa do comunicador Varela que teve o seu braço quebrado durante uma briga enquanto fazia reportagens em eventos políticos promovidos pelo atual prefeito nas eleições municipais passadas que teve como resultado a sua reeleição e ainda temos diversos acontecimentos passados que envolveram até mortes causadas por brigas políticas.
É preciso que o povo belmontense ponha como prioridade a paz, já que, a escolha de um dirigente não é motivo para uma guerra civil. Todos têm direito à sua opção política e a lei garante isso. Acima de sermos Iêdistas, Janistas ou eleitores de Bebeto, somos todos irmãos belmontenses e devemos nos respeitar como tal. Podemos considerar o acontecido um incidente lamentável e esperamos que os nossos candidatos reprimam qualquer tentativa de violência vinda de seus correligionários para que não tenhamos incidentes semelhantes ou piores daqui pra frente.