data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 12 anos | Imprimir Imprimir
Mutirão reúne alunos e funcionários na Escola Municipal Modelo Antônio Batista

Ao se pensar em gestão escolar, deve-se ressaltar a importância da coletivamente, como um dos princípios para se ter democracia dentro da instituição, implicando na intencionalidade da ação educativa individual e coletiva dos envolvidos, sendo  imprescindível  à participação da comunidade.

Partindo da necessidade de se trabalhar a coletividade e participação nas instituições de ensino, é, que nesse último dia 21 de julho os alunos da Escola Municipal Modelo Antônio Batista instigados pelo diretor Gutembergue Pereira Dias, os alunos juntamente com os servidores, realizaram um mutirão para lavar a escola, já que a mesma perpassa pela falta de funcionários na área de limpeza.

Diretor Geral Profº Gutemberg P. Dias

A aluna Nohana Stefani ladeada pelos diretores Gutembergue e Denisia.

Tal atitude do diretor trouxe a seguinte discussão: a importância de trazer a comunidade para a unidade escolar, uma vez que, a escola deve ser um espaço aberto à comunidade.

Por mais que muitos especialistas afirmam que crianças e adolescentes não devam participar da limpeza da escola, fica claro através das ações da diretoria da escola que tal fato depende da forma em que alunos e funcionários são convidados a participar dos mutirões.

Assim, a atitude da atual direção está proporcionado aos alunos cooperação, participação, cidadania e aos funcionários dessa escola uma gestão mais democrática e participativa, tornando possível a implantação de uma gestão pautada no que se refere o artigo 205 da Constituição Federal e a LDB.

Veja entrevista com o professor Gutembergue Pereira e as fotos do evento.
 

 

[nggallery id=4]