A coligação composta pelos partidos PT, PTC, PTdoB, PV, PTN, PPL, PMN e PPS escolheram nesta sexta-feira como candidato na disputa da prefeitura de Porto Seguro o Deputado Federal Jânio Natal e Gilvan Florêncio como vice, ambos formarão a chapa que irá disputar o voto dos moradores de Porto Seguro.
A convenção dos partidos aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Seguro e prosseguiu durante todo o dia com a assinatura de atas e o andamento de todos os trabalhos exigidos pela legislação eleitoral. Do lado de fora do prédio a multidão se aglomerava esperando o deputado Jânio Natal e sua comitiva para dar andamento ao processo de candidatura.
Com a chegada de Jânio por volta das 17:00 Hrs o alvoroço foi geral. A grande multidão que esperava ansiosa o ergueu nos braços e o carregou até à frente do prédio ao som de gritos e abraços apertados de apoio ao deputado e à sua comitiva.
No palanque montado em frente ao prédio da Câmara Jânio Natal recebeu abraços apertados de seus familiares enquanto um grande número de pessoas disputavam espaço para estar junto do deputado que acabou chorando emocionado com a recepção do povo de Porto Seguro.
Em seu discurso Jânio falou que tem um compromisso sério com a cidade de Porto Seguro e criticou que, apesar da cidade ser um importante polo turístico, é carente de investimentos do setor público e que isso é uma grande falta de respeito com os empresários e trabalhadores que ganham a vida com o turismo da cidade. Jânio também parabenizou Porto Seguro pelos seus 121 anos de emancipação e colocou que é uma grande responsabilidade escolher um novo governo e se compromissou em conduzir a cidade trazendo ainda mais desenvolvimento sem esquecer-se de cuidar do bem maior que é o povo de Porto Seguro que vem sofrendo com o descaso que tomou conta da administração da cidade. “Hoje é o primeiro dia de um novo começo, hoje é o dia que entrará para história política de nosso município. Não podemos aceitar que os oportunistas invadam Porto Seguro, aqui não é quintal de Eunápolis. Não estamos em uma prateleira à venda, aonde eles vêm com seu dinheiro e compra, somos pessoas de bem e que queremos o melhor para Porto Seguro. Teremos compromisso com Porto Seguro, compromisso com a população, compromisso com os empresários, compromisso com o servidor público e compromisso com o bem de nossa cidade. Vamos cuidar de nossa cidade, porque sabemos do que nossa gente precisa.”
Depois do seu discurso Jânio saiu carregado pelos seus correligionários dando partida então para a grande disputa que será travada até o dia 07 de outubro, onde será escolhido pelo povo o prefeito que comandará os destinos de Porto Seguro nos próximos quatro anos.