O Governador Jaques Wagner, em visita a Região Extremo Sul, nesta quinta-feira (31/05), aprovou a união do Deputado Federal Jânio Natal e do Vereador Gilvan Florêncio para disputar a Prefeitura de Porto Seguro. A conversa entre os políticos foi mais que amigável e definitiva para a sucessão na terra Mãe do Brasil.
Interlocutores de Wagner afirmam que a direção municipal do PT, que se reúne no domingo (03/06), para votação sobre as alianças políticas, deve mesmo apoiar Jânio Natal. Várias lideranças políticas acompanharam o Governador, como os deputados federais Valmir Assunção, Josias Gomes e Geraldo Simões, além dos estaduais Maria Del Carmen e Rosemberg. Segundo essas lideranças, é nítida e pública a simpatia de Wagner ao Deputado Jânio Natal, que por sua vez, vem conversando a política de Porto Seguro com o PT local para formar a maior frente de apoio ao Governo.
O entendimento preliminar é que a maioria absoluta dos filiados votantes inclinam-se a favor da pré-candidatura de Jânio Natal. Uma liderança ligada a diretoria do PT em Porto Seguro, informou que o diretório se reuniu com as três candidaturas da base do Governo Wagner, sendo que o Deputado Jânio Natal foi o mais objetivo nas deliberações que alicerçam a participação do Partido dos Trabalhadores num futuro Governo. “Jânio foi o único que ofereceu aliança consistente para nosso Diretório”, alegou o militante.
Na aliança com o Deputado, está prevista a indicação do vice-prefeito na composição da chapa, o que representa um corpo homogêneo de administração para Natal, além de estabelecer um canal de diálogo franco com o Governo do Estado. Para Jânio, essa parceria reforça as relações já existentes entre as duas frentes políticas que se alinham na busca para alavancar o desenvolvimento da cidade de Porto Seguro, cartão postal do Brasil. “Uma prévia realizada na última semana por integrantes do Partido dos Trabalhadores, mostra que o diretório está simpático à nossa candidatura e deve consolidar isso nas eleições de domingo”, afirmou Jânio.