Por volta das 06:30h da manhã desta terça-feira (09/03/2010), um grave acidente no KM 567 da BR-101, próximo ao entroncamento de Arataca, culminou na morte da Professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) em Ilhéus e Coordenadora de Saúde de Belmonte Ana Marta Santos Homem Del Rei de 41 anos.
De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), ela teria perdido o controle do veículo por causa da chuva no KM 567, na curva Rio Branco uma das 5 mais perigosas do trecho sul da BR. Desgovernado o automóvel Voyage invadiu a pista contrária e colidiu com um caminhão-tanque da empresa Garoto. Os dois veículos saíram da pista e foram parar no matagal às margens da rodovia, Ana Marta moreu no local e o motorista do caminhão Dorival Rodrigues Ramiresde 60 anos, teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital de Camacã.
Segundo o Jornal de Belmonte, o corpo será velado na Santa Casa de Misericórdia em Ilhéus e o sepultamento está previsto para às 10:00h no cemitério local.
Só neste inicio de ano Belmonte já sofreu várias perdas, dentre elas, a morte do Maestro da Filarmônica Lira Popular de Belmonte Adilson Ferreira (04/02), a garota Dandara (09/02) vítima de bala perdida em Arraial D’Ajuda e o casal Marinélia Belém e Nilzo Marques Figueiredo (09/02) vítima de acidente de carro. Segundo informações que chegaram a nossa redação, o casal Marinélia e Nilzo foram vitimados na mesma curva onde Ana Marta perdeu o controle do carro.